sábado, 22 de junho de 2013

Tem Lamparão contra os Cabruncos?

Do Blog do Bastos

Matéria publicada hoje (22) no jornal “O Diário” informa que o advogado Antônio Maurício Costa foi ontem (21) à 134ª Delegacia Legal registrar queixa contra pessoas que o teriam agredido durante da manifestação dos “Cabruncos Livres”, na noite da última quinta-feira (20), em Campos. Em seu depoimento, o advogado relatou que teria recebido socos. Ele disse ainda que a ex-vereadora Odisséia Carvalho (PT) e o jornalista da Folha, Gustavo Matheus, incitaram manifestantes para que o agredissem.
O fato é que bem antes de ser agredido no chão, o advogado Maurício Costa já trocava empurrões em cima de um pequeno trio elétrico com pessoas que seriam as organizadoras do evento. Neste momento, as mais de cinco mil pessoas vaiaram não apenas o advogado, mas todos aqueles que, de forma infeliz, acharam que o ato precisava de trio elétrico. Sinceramente, seria impossível, entre milhares de gritos, o advogado detectar que eles teriam partido de Gustavo e Odisséia. Inclusive, quando Maurício descia do trio, Gustavo fez parte do grupo que ajudou a evitar o pior.
Ao contrário de outras cidades, o movimento em Campos não contou com depredações e atos de vandalismo. Como não poderia ser diferente, na cidade que teve sete prefeitos em oito anos, a confusão conta com tempero político. Fica nítido que nomes ligados ao grupo da prefeita Rosinha (PR) tentam desqualificar o ato e fugir da pauta de reivindicações que cobra mais transparência na aplicação dos royalties. Para eles, a melhor alternativa é apontar o ato como uma manobra da oposição para tentar manipular jovens. Porém, quem está participando e ouvindo a voz das ruas consegue notar que esse grito vai muito além das velhas picuinhas entre oposição e situação.
Por mais que alguns lamparões tentem manchar o ato, o número de cabruncos tem tudo para crescer ainda mais.

Rosinha, os “cabruncos” e os fatos

Agora, durante a sua participação no programa “Entrevista Coletiva”, da rádio Diário FM, a prefeita Rosinha Garotinho (PR) perguntou: “Quem representa este movimento? Recebi um e-mail do Alexandre Bastos, da Folha da Manhã, me perguntando sobre o movimento. Ele representa o movimento?”, pergunto Rosinha.
Não, prefeita. Eu não represento o movimento. Mas vamos aos fatos.
Entrei em contato com a secretaria de Comunicação da Prefeitura e não me apresentei como representante do movimento. Apenas solicitei, como editor de Política da Folha, uma posição da prefeita sobre o ato que reuniu mais de cinco mil pessoas em Campos. Também é bom lembrar que essa solicitação só ocorreu após um jornalista do jornal “O Diário” informar no Facebook, no grupo dos “Cabruncos Livres”, que ela (Rosinha) teria concedido uma entrevista e estaria disposta a conversar com os representantes do ato. Apenas cumpri o meu papel e tentei apurar a informação. E a senhora também cumpriu o seu: não respondeu e deixou este serviço para o seu marido.

8 comentários:

Anônimo disse...

Ora Sra, quem representa o movimento???
São todos os cabruncos que numa atitude horizontal, sem desequilibrados que desejam uma cidade sem picaretas esquizofrenicos que pensam que o município tem dono.
Nao senhora, os cabruncos são livres, não têm um líder esquizofrenico que deseja apropriar da causa que é de todos O que não impede de se estabelecer um grupo para dialogar com Vossa Excia.
PELO FIM DÃ TAXA DE ILUMINAÇÃO PÚBLICA!
POR LICITAÇÕES TRANSPARENTES!
PELA MORALIDADE PÚBLICA!
POR QUALIDADE DE TRANSPORTES!
POR SAÚDE DE QUALIDADE!
POR EDUCAÇÃO DIGNA E COMPATÍVEIS COM OS BILHÕES EM ROYALTIES!

Anônimo disse...

O casal está doido para tentar desacreditar o movimento dos Cabruncos. Colocam infiltrantes no movimento para perturbar, como estes dois advogados. Tudo ficou pacificou, mas mesmo assim fazem queixa na policia. Ao mesmo tempo criam situações no Rio na frente da casa de Cabral, Lindemberg e Pezão e continuam divulgando isto no blog deles, como fosse o povo querendo isto. Que circo de propaganda.

Anônimo disse...

Sergio "folha" cunha não lhe deu a resposta? ele é muito lento . a pasta deve ser imediatamente ocupada pela célere linda mara já.

Anônimo disse...

Sabe o que é vandalismo? Inaugurar o UTI e fechar o dia seguinte, como fiz a Rosinha com a gente.

Anônimo disse...

rosinha que tem a maior vaidaade,
rosinha é a amélia de verdaade!

Anônimo disse...

Uma coisa é marcante:
Albertinho, Magal, Pudim e Tavinho estão publicando direto os materiais do blog do Garotinho nos blogs deles.
Zacarias, Eduardo Crespo, joilza Rangel e até Paulo Hirano pararam com isto. Eles estão mostrando signais de non-conforme?

Anônimo disse...

Eu sabia que um dia estes Lamparões e Cabruncos iriam se revoltar e cobrar tudo o que prometeram e não fizeram. Os Garotinhos diziam que quem prometeu e não fez perde a vez e eles romperam o pacto que fizeram com povo, prometeram e não fizeram o que nos prometeram, só fizeram obrinhas caras e com quase nenhum retorno educacional, saúde, transportes e desenvolvimento para atração de industrias para a nossa região. MUDA CAMPOS JÁ!

Anônimo disse...

Eu acredito na rapaziada e nos jovens de ontem que foram enganados e votaram num quadrilheiro suondo se-lo um eidealista.
Vem pra rua vem!
Vamos novamente dobrar de tamanho com a adesão de toda a cabruncada que deseja uma Campos justa, livre de licitações irregulares ,livres de rufolos...expoentes.
liberta de obras milionárias e com uma educação de mentira e desejosa de continuar a fazer a população de escrava.
Pela revogação da Taxa de iluminação Pública, por eleições diretas para chefes de postos e diretoras de escolas, pela transparencia do governo e pela punição aos políticos corruptos locais!
VEM PRA RUA VEM!