sexta-feira, 7 de junho de 2013

Seminário da FDC-ACL debate rumos e valores da Universidade no século 21

Tendo como título “A experiência culminante: Direito e Cientificidade (integração, graduação e pós-graduação)”, está programado para este sábado, dia 8, a partir das 9h, um seminário direcionado não apenas aos acadêmicos de Direito, mas a todos os segmentos que lidam com relações institucionais, sociologia, relações humanas e toda uma gama de atividades e profissões. As inscrições, sem custo, poderão ser feitas antes da abertura do evento, na sede da Academia Campista de Letras, situada na Praça Dr. Nilo Peçanha (Jardim são Benedito), estando prevista a concessão de certificado de participação.

O seminário, que terá como expositor o Prof. Auner Pereira Carneiro, é uma iniciativa conjunta do Curso de Direito da Faculdade de Direito de Campos (Uniflu Campus 1) e da Academia Campista de Letras. O programa prevê instalação pelo presidente da ACL, Hélio de Freitas Coelho, seguindo-se a fala da coordenadora do Curso de Direito da FDC, Profª  Inês Cabral Ururahy de Souza, e breve saudação ao expositor, pelo acadêmico e professor Fernando da Silveira.
   
O modelo do seminário prevê a formação de grupos de discussão após o pronunciamento do professor Auner, estando previsto um resumo conclusivo dos debates. Descrevendo, em síntese, o conteúdo do seminário, o professor Auner Carneiro informa que sua exposição pretende resumir uma avaliação realista de como pode se comportar a Universidade no Século 21. Nesse amplo conceito está inserido o valor do uso da pesquisa científica na busca de um Direito mais humano, que contemple e respeite a diversidade cultural e comportamental dos mais da sociedade contemporânea, em todos os países, com ênfase para o nosso país.
   
Os interessados podem obter maiores informações pelos telefones (22) 2722.2931 – professor Fernando, ou (22) 2723.2690 – professora Inês.

Fonte: Heloísa Crespo

Nenhum comentário: