domingo, 30 de junho de 2013

SECRETARIA DE DESEDUCAÇÃO MUNICIPAL

Do Blog de Fernando Leite
Veja esse depoimento de mãe de aluno bolsista da prefeitura municipal de Campos, o quinto orçamento municipal do Brasil. Sua identidade será preservada por razões óbvias, livrá-la da vingança oficialesca, do terrorismo chapa branca:

"Caros amigos formadores de opiniões, bom dia!
Preciso que falar com alguém! Enquanto na Câmara gasta-se esse absurdo com lanche, o lanche dado na escola (nome da escola) aos bolsistas é: 01 guaravita e uma banana ou 01 guaravita e uma barrinha de cereal, que tal? Mando biscoito de casa porque guaravita com banana é intragável. E aí uma reportagem dessa sobre lanche de vereador? É um absurdo! E ninguém quer falar!

Uma jornalista entrou em contato comigo inbox quando falei da farra do material escolar, enquanto tudo aquilo acontecia, junho entrava e nada de material escolar chegar. O material chegou início das provas de segundo bimestre e o caderno (pequeno) é uma aberração de 45 folhas, pasmem, 45 folhas apenas, confeccionado unicamente para prefeitura, ainda temos 6 meses pela frente, apenas um caderninho de 45 páginas por matéria e no orçamento? Como terá sido a discriminado esse material na nota apresentada para prestação de contas, quanto deve ter custado a confecção dessa aberração? Mas, a jornalista queria me entrevistar, eu com toda minha sinceridade respondi que daria todos os detalhes mais que não podia aparecer pois meus filhos eram bolsistas, sugeri que ela fizesse uma matéria com a escola resumo da ópera, ela sumiu! Se eu pudesse berrar pro mundo pode acreditar, eu faria! Eu denunciaria, faria na manifestação! Não é o momento das denúncias? Mais briguei muito por essa bolsa quase de judicialmente, entrei com recurso e tudo mais, não posso deixar que meus filhos corram o risco de sofrer sanções, espero que entendam. Contem comigo pra exterminar essas ervas daninhas, sempre!! 

Bjs e bom domingo!

2 comentários:

Anônimo disse...

Meu filho também é bolsista, não come nada na escola de manhã, quando não leva de casa, toma apenas o guaravita, só deram uniforme esse mês, não deram nem darão tênis esse ano, pois essa informação obtive na própria escola no dia que fui assinar o recebimento do material, como se criança não crescesse de um ano para o outro, o meu filho teve um tênis para usar, basta saber se consta na licitação.

Anônimo disse...

Estarrecedor de tudo isso, de todas as denuncias que frequentemente aparecem nos blogs,em redes sociais, é o silencio obsequioso da lei que deveria fiscalizar.
A PF , a mesma que efetuou prisões em São Francisco e Saõ João da Barra em Campos não vemos atuar investigando este governo que está aí.Ao menos não vemos atuar como gostaríamos,como o bom senso gostaria e tambem como a coerencia gostaria,afinal, por que o fez com tanto afinco na região e em Campos ...
E o MP,outrora ruidoso?Por que este silencio quando se trata de governo rosa MP?
Quando vemos promotor de justiça e juiz viajando para Brasília junto ao poder executivo,ficamos a imaginar que estamos em Sucupira sendo governados por Odorico.