quinta-feira, 27 de junho de 2013

O QUE OS INSTITUCIONAIS DO GOVERNO ROSINHA GAROTINHO NÃO MOSTRA

Protesto reivindica melhor atendimento na Saúde de Campos


Após a onda de manifestações, outro protesto aconteceu na manhã de hoje (26) em Campos. Pessoas que necessitam da autorização e encaminhamento para realizar exames de alta complexidade, como tomografias, oferecidos gratuitamente pela Prefeitura de Campos, protestaram em frente a Central de Regulação Municipal, devido à demora no atendimento.

De acordo com eles, o setor só está disponibilizando 80 senhas por dia, a partir das 8h, tanto para fazer marcação, como pegar o direcionamento para a realização do exame, o que corresponde um número insuficiente, já que a demanda de atendimentos é muito maior e acaba absorvendo pessoas dos dias anteriores.

—Há duas semanas eu estou vindo aqui para tentar pegar o encaminhamento para fazer uma tomografia. E toda vez que chego aqui, as senhas já acabaram e eles dizem para eu voltar no outro dia ou vim mais cedo. Eles querem que a gente venha dormir aqui na frente, só pode. Hoje cheguei aqui 7h. Uma hora antes do horário de atendimento - desabafou Nilceia dos Santos Barreto, 54 anos, moradora da Usina Santo Antonio.

Com relação ao tumulto, em nota, a secretária Municipal de Saúde disse que nenhum paciente está ficando sem atendimento na Central de Regulação Municipal. A oferta de senhas refere-se ao atendimento a pacientes novos e é concedida de acordo com a demanda do setor, com base na média de atendimentos por dia.

Fonte: Folha da Manhã online - Priscila Riscado -  Foto: Edu Prudêncio

DO BLOGUEIRO:

governo bilionário, saúde zero.

2 comentários:

Renata disse...

Por isso os funcionários também vão se manifesta, para que "olhem" para nós. Segue convite feito em face. se puder nos ajude a divulgar.

face da associação Asser Ferreira Machado

Atenção servidores do HFM e simpatizantes das nossas lutas.

Manifestação dia 03/07 ás 8 horas da manhã com concentração/ponto de partida o nosso HFM.

No primeiro instante iremos dar um "GRANDE ABRAÇO" no nosso HFM para que as autoridades nos "olhem",nos "ouçam" e atendam a todas as nossas reivindicações (vejam as reivindicações no quadro da ASSHFM no hall de elevadores do hospital).

TRAJE: usar roupa branca, levar nariz de palhaço (não é nosso, ok!), levar apitos, faixas, cartazes com pedidos. NÃO é GREVE! NÃO vamos agredir ninguém, não vamos ser truculentos, não vamos brigar!

Queremos que os gestores "olhem" para nós!

Após o " Grande abraço" no HFM, seguiremos carreata até o SESEC para buscarmos as respostas das reivindicações. Favor lerem quadro de avisos, pois trajeto já foi definido e anexado. Levem 1, 5 10 pessoas. Compareçam! A luta é de todos nós!

Se você conhece alguém da impressa (rádio, TV, jornais, divulgue!) e estará ajudando a esclarecer/divulgar a manifestação aos servidores e a população campista usuária do nosso HFM.

Diretoria da ASSHFM

Anônimo disse...

ir ao CESEC?
Não adianta, lá só. embromeixon!
Parabenizo o Sec Fábio Ribeiro, sabe enrolar os funcionários muito bem!