sábado, 22 de junho de 2013

Manifestantes acampam próximo à casa de Cabral e via é fechada no Rio

Manifestantes que na noite de sexta-feira (21) se reuniram em frente à residência do governador Sérgio Cabral, no Leblon, na Zona Sul do Rio, permanecem no local na manhã deste sábado (22), interditando a Avenida Delfim Moreira, na altura da Rua Aristides Espínola, no sentido São Conrado. A interdição foi confirmada pelo Centro de Operações Rio, da Prefeitura.

Segundo o Centro de Operações, o trânsito está sendo desviado pela Avenida Ataulfo Paiva e pela Rua Humberto Campos. Agentes da CET-Rio orientam o tráfego e a Guarda Municipal e a Polícia Militar estão no local.
O humorista Hélio de  La Peña no grupo que protesta no Leblon (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)O humorista Hélio de La Peña no grupo que
protesta no Leblon
(Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Segundo manifestantes que não quiseram se identificar, o grupo pretende ficar acampando no local até que o governador apareça para um pronunciamento sobre a atuação da polícia nos protestos de sexta-feira (21). O grupo de cerca de 50 pessoas afirma que espera dois mil manifestantes ainda neste sábado.
O humorista Hélio de La Peña, que estava passando pelo local, parou para mostrar seu apoio aos manifestantes. 
"Acho importante um ato que busca mais credibilidade, mais verdade e mais ações concretas no plano politico", disse.
O ator Zeca Richa, que participa do acampamento, disse que o grupo espera do governador explicações sobre a ação da polícia nos protestos, sobre suas relações com empreiteiras e empresas de ônibus, e sobre os gastos com a Copa do Mundo.
Na sexta-feira (21), um dia após o protesto que levou 300 mil pessoas às ruas, novas manifestações aconteceram no Rio de Janeiro e em outros municípios do estado durante toda sexta-feira (21).  Atos de vandalismo e saques a lojas voltaram a ocorrer, levando pânico ao Rio e a Baixada Fluminense.
Na Barra da Tijuca, na Zona Oeste, área nobre da cidade, uma concessionária de automóveis foi alvo de um grupo, que destruiu e roubou aparelhos eletrônicos do estabelecimento. À noite, um grupo de manifestantes fez plantão na esquina da casa do governador Sérgio Cabral, no Leblon. Rodovias de grande fluxo de veículos, como a Via Dutra, Rio-Santos e RJ-116 chegaram a ser interditadas durante os protestos.
Em pronunciamento na sexta, o governador Sérgio Cabral  disse que as manifestações têm temas importantes a serem debatidos, e são democráticas. Ele disse ainda que "o debate deve ser absolutamente aberto, mas dentro do limite da tolerância e do respeito".

Barracas montadas em frente à casa de Sérgio Cabral (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Barraca montada em frente à casa de Sérgio Cabral (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)
Na manhã deste sábado, funcionários colocavam tapumes no Shopping Leblon, para proteger as entradas. O shopping fica no bairro onde manifestantes acampam em frente à casa do governador.
  •  
  •  
Tapumes no Shopping Leblon (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)Tapumes no Shopping Leblon (Foto: Alba Valéria Mendonça/G1)

4 comentários:

Anônimo disse...

Estou me lembrando do acmpamento no CESEC, "SÓ SAIO DAQUI ALGEMADA" ...


CONCLUO PEGARAM CARONA NA MANIFESTAÇÃO DE ESTUDANTES QUE SE DIZEM APOLÍTICOS ( MENTIRA) PRA DAR UM GOLPE " NO GOVERNO FEDERAL!

QUEM QUER SER PRESIDENTE MESMO?

Anônimo disse...

Pena que os cabruncos livres não têm como fazer o mesmo.
Pois como acampar na manção da prefeita no Rio?

Anônimo disse...

JÁ VIMOS ESSE FILME NO CESEC!

QUEM ESTARÁ POR TRÁS DESSE ACAMPAMENTO?

Anônimo disse...

E na Lapa não vai nada!?
Ah sim.Mora no Rio né?