sexta-feira, 28 de junho de 2013

Faetec oferece mais de 6 mil vagas em cursos profissionalizantes no Norte e Noroeste do Estado

A população da Região Norte e Noroeste do Estado, a partir desta segunda-feira, dia 1º de julho, poderá escolher entre 6.517 vagas em cursos profissionalizantes gratuitos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia. São 12 unidades escolares da Rede com ofertas de capacitação profissional nesta região.


As oportunidades são em áreas como Gestão e Negócios, Hospitalidade e Lazer e Informática. Um dos destaques é o Centro de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Cetep) Itaocara com a oferta de 845 vagas.

– No Norte e Noroeste do Estado apostamos em cursos para atender a demanda de profissionais no setor industrial e portuário. Em Campos dos Goytacazes, por exemplo, temos uma escola com formação exclusiva para Solda e outra com cursos de Assistente de Operações de Logística Portuária e Mecânico de Manutenção de Máquinas Industriais – destaca o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.

Para quem deseja trabalhar na Construção Civil, o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) Macaé e o Cetep São José de Ubá são boas opções, com cursos de Pedreiro de Alvenaria, Eletricista Instalador Predial, Aplicador de Revestimento Cerâmico, entre outros.

– Através de um ensino profissionalizante voltado para a vocação econômica da região, a Faetec garante melhores perspectivas de emprego e renda para a população local, contribuindo também para o desenvolvimento econômico e social do Estado do Rio – ressalta o presidente da Faetec, Celso Pansera.

Vale ressaltar que a rodada de vagas abrange todo o Estado do Rio, somando 79.930 oportunidades em cursos profissionalizantes.

As inscrições, que terminam no dia 12 de julho, são gratuitas e serão realizadas somente no site da Rede (www.faetec.rj.gov.br), no link “Inscrições para os cursos FIC de Qualificação Profissional”. Quem não tiver acesso à internet poderá procurar uma das 89 unidades da Faetec Digital distribuídas em todo o Estado e contar com o auxílio dos monitores da Fundação.

O sorteio público das vagas será feito em 16 de julho, a partir das 10 horas, e a listagem completa publicada no site logo no dia seguinte. Após a publicação, os candidatos sorteados terão de 17 a 25 do mesmo mês para efetivar a matrícula. As aulas começam em 5 de agosto.

Serviço:
Inscrição: de 1º a 12 de julho
Sorteio: 16 de julho
Matrícula: de 17 a 25 de julho
Matrícula de Vagas Ociosas: de 31 de julho a 2 de agosto
Início das aulas: 5 de agosto

Confira as unidades com inscrições abertas na Região Norte e Noroeste do Estado:

Cetep Campos: 590 vagas
Cetep Itaocara: 845 vagas
Cetep Itaperuna: 610 vagas
Cetep Laje do Muriaé: 192 vagas
Cetep Santo Antônio de Pádua: 575 vagas
Cetep São Fidélis: 318 vagas
Cetep São João da Barra: 416 vagas
Cetep São José de Ubá: 380 vagas
CVT Campos (Cerâmica): 742 vagas
CVT Campos (Solda): 552 vagas
CVT Macaé: 670 vagas
CVT Miracema: 627 vagas

Fonte: Rafael Vargas

Nenhum comentário: