sexta-feira, 21 de junho de 2013

DILMA: “MANIFESTAÇÕES PACÍFICAS SÃO LEGÍTIMAS E PRÓPRIAS DA DEMOCRACIA”

Após  o pronunciamento da presidenta  Dilma Rousseff, os manifestantes terão o dever de apresentar  sua pauta de reivindicações, assim como os demais governantes , sejam eles estaduais ou municipais  a obrigação de  seguir o exemplo da presidenta e ouvir os manifestantes.
É possível que o pronunciamento dê novo rumo as manifestações ou a forma de protesto, mas no nosso caso , onde  o movimento vinha ocorrendo de forma pacifica, a julgar pela  determinação da presidenta em destinar todo o recurso dos  dos royalties do petróleo para educação não vai demorar muito para a baderna ser instalada, afinal cabruncos são ordeiros, mas os lamparões são baderneiros.

Do Blog do Planalto

 A presidenta Dilma Rousseff afirmou, nesta sexta-feira (21), que o vigor das manifestações deve ser aproveitado para que mais mudanças sejam feitas em benefício da população. Dilma anunciou que vai convidar os governadores e prefeitos das principais cidades do país para um grande pacto em torno da melhoria dos serviços públicos.

“O foco será: primeiro, a elaboração do Plano Nacional de Mobilidade Urbana, que privilegie o transporte coletivo. Segundo, a destinação de 100% do petróleo para a educação. Terceiro, trazer de imediato milhares de médicos do exterior para ampliar o atendimento do SUS”, anunciou Dilma, que ainda afirmou que ainda vai receber os líderes das manifestações pacíficas, de entidades sindicais e dos movimentos de trabalhadores.

Para Dilma, é necessário oxigenar o “velho sistema político”, e encontrar mecanismos que tornem as instituições mais transparentes, resistentes aos malfeitos e permeáveis à influência da sociedade. Ela ainda reforçou que é um equívoco achar que qualquer país pode prescindir de partidos e do voto popular, que, segundo ela, é a base de qualquer processo democrático.

“Temos de fazer um esforço para que o cidadão tenha mecanismos de controle mais abrangentes sobre os seus representantes. Precisamos muito, mas muito mesmo, de formas mais eficazes de combate à corrupção. A Lei de Acesso à Informação, sancionada no meu governo, deve ser ampliada para todos poderes da república e instâncias federativas”, destacou.

Copa

Sobre a disputa da Copa do Mundo, a presidenta Dilma destacou que o dinheiro investido na construção das arenas são fruto de financiamento, que serão pagos pelos proprietários, ou pelas empresas que vão operar os estádios. Ela ainda pediu que os atletas e turistas que estão no país para Copa das Confederações sejam bem recebidos, assim como os jogadores brasileiros foram quando disputaram competições em outros países.

“Jamais permitiria que esses recursos saíssem do orçamento público federal, prejudicando setores prioritários como a Saúde e a Educação. Na realidade, nós ampliamos bastante os gastos com Saúde e Educação. E vamos ampliar cada vez mais. Confio que o Congresso nacional aprovará o projeto que apresentei para que todos os royalties do petróleo sejam gastos exclusivamente com a Educação”, reforçou.


4 comentários:

Anônimo disse...

Rosinha, vai ouvir a voz das ruas ou vai ficar aí delirando que é rainha?
A cabruncada ordeira está falando sério.
Rosinha, caô o seu governo .
Baderneiro o seu governo.
Imaturo o seu governo.
Quando deixará de ser garotinho e ouvirá as ruas?
A presidenta Dilma que tem História sabe e respeita os manifestantes.
E voce, embora apenas com historinha oportunista em 89, tem deveres constitucionais a prestar aos cidadãos.
Vai receber as reivindicações ou vai ficar delirando que a cadeira da prefeitura é trono?
Sai do salto e faça História prefeita porque por enquanto ...

Anônimo disse...

Interessante: você esqueceu a palavra GOVERNOS, dita logo após empresas, em referência ao pagamento dos financiamentos para construção das arenas. Ela falou num ritmo um pouquinho mais rápido, mas ainda assim muito claramente.
"..financiamento que será devidamente pago pelas empresas e os governos que estão explorando estes estádios."
Como se falasse pra crianças, ela enfatizou que não era do governo federal... até parece que o restante dos dinheiros governamentais não sai do bolso do povo.
Por favor, tente não esquecer essa palavrinha tão importante, senão seu trabalho poderia parecer tendencioso...

Anônimo disse...

Nem em Campos a prefeita deve estar... Ta se lixando pra tudo isso. Alguém tem dúvida?

Jane Nunes disse...

Leia toda a postagem. Esta parte foi replicada do Blog do Planalto, que postou trechos. Postei o vídeo, mas estou pouco me lixando se ficará tendencioso ou não. O Blog não é meu trabalho, ninguém me paga para escrever aqui e nem eu cobro ninguém para me ler. Aqui publico o que acho importante, dou minha opinião. Qualquer um pode ter um Blog. Este parece que agrada ou incomoda, pq o número de acessos diários é bastante significativa
Ontem por exemplos superamos a marca dos 3 mil.

PS Não recebo nem pelos anúncios do google. É pouco, em dólar e dá muito trabalho para receber