segunda-feira, 17 de junho de 2013

De alma lavada...# Campos Acordou!

Um dia histórico! A manifestação ocorrida hoje em Campos dos Goytacazes superou todas as expectativas, não apenas de público, estimado em mais de duas mil pessoas, mas principalmente pela organização e politização sem partidarismo . Hoje com muito orgulho vi não só o despertar de uma geração, mas jovens acordando uma cidade. 
Vida longa ao   “Movimento Cabruncos Livres”, agora ampliado e integrante do movimento nacional “ O Brasil acordou: estamos mudando o país”. 
Desde o início até o término da manifestação em frente a sede da Prefeitura nenhum incidente foi registrado. A Polícia Militar cumpriu o seu papel discretamente. Na saída da Praça São Salvador  as marcas de tintas dos cartazes foram lavadas, da frente da da sede da PMCG, o lixo produzido pelos manifestantes recolhidos . Na grade que cerca o prédio foram deixados  cartazes  com mensagens claras das sujeiras que o governo precisa por fim.




5 comentários:

Anônimo disse...

E eu tambem Jane!
De alma leve e coração tranquilo.
Peço aqui perdão a esses jovens por ter contribuido com meu voto
( nada mais!)errado a mais de 20 anos atras.
Reconheço,a ingenuidade tomou conta de mim lá atras .Eu acreditei num quadrilheiro que dizia querer mudar Campos.
Parabens aos jovens de Campos!

Anônimo disse...

MARAVILHOSO CAMPOS MOSTRA A TODO PASÍS COMO SE REALIZA UMA MANIFESTAÇÃO É ASSIM.FORA ROSINHA E SEUS PARASITAS.

Anônimo disse...

Curiosidade:
O governo municipal inaugurou há alguns dias uma creche na Tapera.
Na reportagem dos jornais a fotografia da creche mostra as salas de aula com conjuntos escolares novinhos em folha.
O estranho é que não houve (ainda) licitação para compra de conjuntos escolares infantis modelo trapézio, que são aqueles mostrados nas imagens. A licitação modalidade Pregão Presencial número 015/2013 acontecerá NA PRÓXIMA SEGUNDA FEIRA, dia 24/06/2013 às 10 horas. No referido processo estão previstos pela primeira vez no governo Rosinha, a compra de conjuntos daquele modelo.
Como é possível ter adquirido este mobiliário infantil para a creche já inaugurada se a licitação ainda vai acontecer?
O leitor mais esperto poderá dizer: houve uma compra emergencial que a senhora não ficou sabendo. Ou uma Carta Convite escondidinha, das centenas daquelas que acontecem todos os anos neste governo. oU ainda, os móveis são do governo Mocaiber.
É, pode ser...

Eu, pessoalmente, acredito em duas hipóteses: Quem vai ganhar a licitação do dia 24 "adiantou" o material ou na possibilidade de ter sido feita licitação modalidade Convite, que, processada sob o véu da desonestidade, foi posta em prática sem o conhecimento de empresas interessadas no objeto.
E se isto for verdade, qual foi o preço?

Franco disse...

Garotinho em seu blog ignora o movimento em Campos, e o jornal de coleira odiario diz que as revindicações eram pelo dinheiro gasto na copa. Assim como a globo este jornal tem que ser execrado em nossos próximos movimentos. Porém vamos lembrar ao deputado-prefeito caso ele não saiba, que ontem também em Campos teve este movimento que contou com a participação de mais de 3.000 pessoas e sua esposa Rosinha e ele foram os mais lembrados, pela administração que é dando cargos que se recebe votos, pelas obras super faturadas e desnecessárias como o CEPOP e o valão de cocô, enquanto a educação e a saúde estão falidos, hospitais,escolas e transporte sucateados, população em sua maioria sem nem mesmo o 1º grau, também pelo descaso com o servidor, enquanto os DAS são contemplados com reajuste de mais de 50%. Garotinho o povo acordou, vc pode manipular aqueles que vc compra com os contratinhos temporários e os que recebem cheque cidadão com o meu dinheiro, mas isso terá um fim, nós apartidários vamos tomar as ruas por uma cidade mais digna e mais justa pelo orçamento que tem. Fora Garotinhos, Arnaldos, Mocaibers e tantos outros que a anos assolam esta cidade.

Anônimo disse...

Falou Franco!