segunda-feira, 24 de junho de 2013

#CabruncosLivres #CamposAcordou

 Por  Allef Loureiro *

Na última quinta-feira, aconteceu em Campos dos Goytacazes, o segundo momento das manifestações que estão se desenrolando na cidade. A mola propulsora dessas manifestações, óbvio, foram as inúmeras intervenções que estão acontecendo em todo país. Desde 1992 não vimos algo parecido com que está acontecendo, e falo tanto quantitativamente como qualitativamente.

Os brasileiros descobriram o que tem nas mãos além do voto. Descobriu uma coisa que esteve escondida há muito tempo, com os resquícios da ditadura e de políticas opressivas que se desenvolveram nesse país. Descobriram o poder e o significado de uma sociedade democrática.

Mas ainda com todos esses fatores positivos, sabemos que toda manifestação deve ser direcionada, estuda e organizada. E é isso exatamente que nós, dos Cabruncos Livres, estamos tentando fazer desde a primeira. Todo o processo de erros e acertos faz parte da construção de qualquer movimento, principalmente um movimento que vem tomando proporções não esperadas.

Alguns eventos de protestos estão se desencadeando de forma paralela a organização do Cabruncos Livres, infelizmente, pois desde o início deixamos claro que nosso maior objetivo é a criação de uma unidade sólida que se identifique de forma justa e democrática.

Com esses acontecimentos, tivemos que por esse texto, fazer algumas declarações oficiais para que tudo fique claro a todos que estiverem confusos.

- O terceiro ato não está sendo organizado por nós do Cabruncos Livres. Não temos qualquer tipo de "parceria" com o grupo denominado Anonymous.

-Fica decidido por meio de votação e consenso que o próximo ato só será realizado quando todas as questões acerca da organização forem solucionadas.

- As reuniões continuarão acontecendo. As comissões estão melhor sendo separadas e ampliadas devido as demandas para melhor construção do coletivo.

- O grupo está melhor se preparando para efetivamente atender todas as pautas.

* Allef Loureiro é um jovem estudante e um dos responsáveis pelo contato com os veículos de comunicação do Movimento Cabruncos Livres

3 comentários:

Anônimo disse...

Incrível como entrei no blog pata justamente saber sobre o silencio da cabruncada.Não vejo com bons olhos um movimento que já começa tão pramaturamente a se dividir.´´E tudo que alguns desejam.Não vejo como acertada este vácuo nas manifestações, na mobilização.Abaixa a guarda do cidadão e propicia a força dos que torcem para o enfraquecimento das manifestações.
A sensação é que foram acuados e se aquietaram.Que não seja verdade essas suposições, afinal, um movimento que nasce com a força que nasceu não merece morrer na praia.

Anônimo disse...

Olha o caso da Educação de Campos: - Uma professora do Estado trabalha na Escola do Estado e ao mesmo tempo é Diretora do Rotary perto da Policia. O nome dela: Rosangela irmã de quem: advinha: da SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, isso mesmo, acreditem. Agora em algum lugar alguem fica devendo horas, issso é coisa para o ministério público. Fala Bernardino.....

Anônimo disse...

O quadrilheiro precisa ser pressionado.5 mil pessoas foram às ruas abominando esta merda que se intitula governo mas que não passa no mínimo de capachoes de um condenado por chefiar quadrilha.Se bem que se juntar a quadrilheiro quadrilheiro é.
2500 na primeira, 5 mil na segunda e a tendencia é aumentar nas rua porque de modo geral a insatisfação e a estupefação diante de tanto roubo e de tanta impunidade, estupefação esta que está estampada nas faces campistas,nas conversas de rua, bares, residencias escolas, salão de cabeleireiros...