terça-feira, 18 de junho de 2013

CABRUNCOS LIVRES: SÓ OS GAROTINHOS NÃO VIRAM

BLOG DO GAROTINHO:

18/06/2013 10:05
Primeira páginas de alguns dos principais jornais do país
Primeira páginas de alguns dos principais jornais do país


DO BLOGUEIRO:

FALTOU CAMPOS DOS GOYTACAZES DEPUTADO-PREFEITO:

URURAU ONLINE

‘Cabruncos Livres’ ocupam as ruas de Campos e fazem grande mobilização

Ato apoiou RJ e SP na luta pela redução do preço passagem em transporte coletivo
Mauro de Souza /Vagner Basilio

Ato apoiou RJ e SP na luta pela redução do preço passagem em transporte coletivo

“Vem pra rua, vem pra rua”. Esse foi o grito que deu o tom à manifestação que levou centenas de jovens estudantes às ruas de Campos na tarde desta segunda-feira (18/06). Os “Cabruncos Livres” ocuparam a Praça do Santíssimo Salvador, de onde seguiram para a Câmara de Vereadores e, posteriormente à Avenida 28 de Março, uma das mais movimentadas da cidade.

A manifestação é em apoio aos protestos que vem sendo realizados no Rio de Janeiro e São Paulo por transporte público de qualidade, além de saúde e educação, sendo que, nas capitais, os protestos começaram por causa do aumento nos preços das passagens. Para o ato, os estudantes pintaram o rosto com as cores verde e amarelo além de estarem usando megafone, apitos, nariz de palhaço, faixas e cartazes.

“A luta é do Brasil inteiro. Não queremos levantar nenhuma bandeira partidária, queremos acordar o Brasil para que a justiça da cidadania seja feita”, declarou Roger Azevedo, presidente da Liga da Juventude de Campos.
No percurso da Praça Santíssimo Salvador até a Câmara de Vereadores, os estudantes paravam o trânsito e gritavam “vem pra rua” e “Queremos justiça, por isso seremos justos, sem violência”. Durante todo o trajeto da Praça à Câmara, estudantes paravam os sinais de trânsito para chamar a atenção dos motoristas e pedestres. Ao chegar na Câmara Municipal, protestantes sentaram no chão e gritaram frases de oposição ao governo atual do município. O deficiente físico, Luíz Glauder, de 19 anos, fez questão de participar da manifestação. "É muito importante ajudarmos todo o Estado do Rio e São Paulo, fora isso nossa cidade está uma bagunça, principalmente quando o assunto é a acessibilidade", disse Luiz. Depois de passarem pela Câmara, os protestantes foram para a frente da sede da Prefeitura de Campos, onde cobravam a presença da Prefeitura Rosinha Garotinho, alguns mais exaltados tentaram invadir o prédio do executivo municipal. O policiamento foi reforçado para evitar transtornos. O trajeto foi acompanhado pela Polícia Militar e Guarda Civil Municipal (GCM).



FOLHA DA MANHÃ ONLINE

“Cabruncos ” vão às ruas em uma só voz



A população apareceu em grande número. O “Movimento Cabruncos Livres”, que começou na Praça São Salvador, passando pela Câmara e indo até a Prefeitura, fez barulho. Com sua grande maioria em jovens e estudantes, no início eram poucos, cerca de 700 ou 800 pessoas, ainda na Praça, mas a cada passo novos manifestantes surgiam. Já na altura da ponte “Rosinha”, o grupo somava cerca de 3 mil pessoas. Os cânticos, cartazes e faixas eram dos mais variados. Críticas ao governo do Estado, transporte e Educação estavam presentes, mas quem mais sofreu nas vozes do povo foi o casal Anthony e Rosinha Matheus, do PR. Inclusive, já em frente à sede Prefeitura, os jovens entoaram de maneira uníssona o pedido de impeachment da prefeita. 

O ato manteve-se pacifico por todo o tempo. Nenhum indício de agressão ou tumulto foi sequer notado. Os organizadores do evento pediam a todo tempo para os manifestantes ficarem calmos e cônscios.
Um dos jovens a frente do movimento, o advogado Alexis Sardinha, afirmou que a questão do aumento no preço das passagens de ônibus foi apenas a gota d’ água. Ele disse que algo bem maior está por vir. “A passeata ocorreu em solidariedade às demais manifestações que estão ocorrendo Brasil afora. A questão do aumento das passagens é apenas o estopim de algo muito maior que é a falta de voz do povo. Estamos com sede de participar da vida publica e queremos lembrar aos políticos que eles apenas exercem o poder e que nos somos os verdadeiros donos dele”, disse Alexis.

Até mesmo quem assistia de suas casas declarava apoio ao movimento. Camisas e lençois foram expostos nas janelas.

8 comentários:

Anônimo disse...

Casal Garotinho pode esperar.....o povo não vive de 1 real....A roubalheira na Prefeitura é INDECENTE...

Valdo disse...

Aqui a passagem é R$1....Idiotas.

José Hercílio disse...

Contribuindo com os protestos:

Ô LULA!
QUE COISA FEIA!
LUGAR DE TODO MENSALEIRO
É NA CADEIA!
PT NUNCA MAIS

Ô DILMA!
GOSTOU DA VAIA?
O POVO NÃO QUER SABER
DA TUA LAIA!
PT NUNCA MAIS

NÃO É MOLE NÃO!
COPA DO MUNDO
E O MEU PRATO
SEM FEIJÃO!


PT!
MAS QUE MELECA!
LEVARAM TODO
MEU DINHEIRO
NA CUECA!

PUTA QUE PARIU!
A INFLAÇÃO
DA “PRESIDENTA”
ME FALIU!

Ô DILMA
CADÊ O TREM-BALA?
O POVO NÃO QUER MAIS SABER DE QUEM SÓ FALA!

DILMA CAXIROLA!
PEGA TUAS COISAS
DÁ NO PÉ
E NÃO ME AMOLA!

TRANSPOSIÇÃO!
CADÊ VOÇÊ?
O NORDESTINO
TÁ SEM ÁGUA
PARA BEBER!

Anônimo disse...

Rosinha aproveitou o desvio de atenção e mandou mais 2 milhões para Expoente hoje para material escolar. É para 4 serie. Pelo valor cade aluno deve receber uns 10 livros então. Fica de olho!

Anônimo disse...

É porque eles estavam assistindo as novelas globais.
Se a Globo não deu, foi porque não aconteceu!

Anônimo disse...

Engraçado o deputado-prefeito ir a tribuna desancar o governo federal com os gastos com construção de estádios de futebol. Em Campos o governo dele construiu a preço de ouro passarela de samba, cepop, fez uma obra ridícula iluminando valão de cocô e faz outras obras de maquiagem, enquanto os postos de saúde estão caindo ao pedaços,a população sem remédios, fraldas geriátricas, remunerando mal os funcionários, a educação medíocre que oferece as crianças. É muita cara de pau. Óleo de peroba e manifestações contra eles também.Ridículo.

Anônimo disse...

garotinhos fora, voces não nos representam!
Justiça em voces!

Anônimo disse...

Falam, falam, falam. Mas essas MERDAS se elegem com o que????? Na hora de votar, votam e pronto. Agora aguentem essas MERDAS.