domingo, 16 de junho de 2013

CABRUNCOS LIVRES NELES

BLOG DO GAROTINHO:
16/06/2013 11:46
Reprodução de O Dia online
Reprodução de O Dia online

Hoje tem manifestação antes do jogo entre México e Itália, no Maracanã. O objetivo é protestar contra o reajuste das passagens de ônibus, os gastos absurdos na Copa, e também pelo aumento do custo de vida. Os manifestantes vão se concentrar às 14h30m, em frente à estação do metrô de São Cristóvão.

Hoje, brasileiros que residem em Berlim (Alemanha) e Dublin (Irlanda) saem às ruas para fazer uma manifestação de solidariedade aos protestos contras as passagens de ônibus realizado no Rio e em S. Paulo. Também já estão marcadas para a próxima semana outras manifestações de apoio em Londres, Paris, Coimbra e Toronto.

Amanhã, às 17h, está marcado novo protesto contra o aumento das passagens no Rio. A concentração será na Cinelândia. Em Belo Horizonte e outras cidades também haverá manifestações.

A grande verdade é que o aumento das passagens está servindo de estopim. Muitas pessoas estão aproveitando para expressar sua revolta contra a corrupção generalizada, contra a inflação que está subindo, contra a falta de casas para o povo, pelas obras prometidas e não realizadas.

O povo anda há muito tempo com um grito sufocado na garganta. Por enquanto a mobilização está congregando mais os estudantes, mas se os trabalhadores começarem a aderir, sai de baixo.

DO BLOGUEIRO:

EM CAMPOS DOS GOYTACAZES NEM TUDO SÃO FLORES, MUITO MENOS COR DE ROSA:

CEPOP = R$ 100 MILHÕES

BEIRA VALÃO = 30 MILHÕES

TERCEIRIZAÇÃO DE ÂMBULANCIAS = 32 MILHÕES

AUMENTO SALARIAL DOS CARGOS DE CONFIANÇA DA

PMCG NA ORDEM DE 60%. EM CONTRAPARTIDA, O DOS

SERVIDORES MUNICIPAIS FICOU EM APENAS 10%.

SHOWS DE VERÃO, SHOWS DE INVERNO, SHOWS PARA

TODOS OS GOSTOS.

POVO SEM REMÉDIOS, CONSULTAS E EXAMES.

ESCOLAS SEM PROFESSORES.

PREVISÃO DE ARRECADAÇÃO PARA 2013:

2,5 BILHÕES.

ATÉ QUANDO?
  MOVIMENTO CABRUNCOS LIVRES CONVIDA PARA MANIFESTAÇÃO
Segunda, às 21h seremos mais uma marcha de indignados. Uma das muitas - e simultâneas - que acontecerão em todo o Brasil. 
Campos teve 'a gota d'água', mas temos muito pra reclamar! Vamos às ruas!

O transporte público está sucateado e com previsão de aumento de tarifas.
A saúde é precária, a falta de segurança é eminente e a educação é a pior do Estado do Rio de Janeiro.

Visto os últimos acontecimentos, de caráter revolucionário, no que tange direitos da população, violência policial e a "falsa democracia", cabe a nós dar continuidade aos debates (muito criticados pelos acomodados) iniciados nas redes sociais. Turquia, São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre são exemplos a serem seguidos e tópicos a serem dialogados. Nada muda sem agitação! Nada se transforma sem conscientização. Por nós, pelo povo e pela justiça!

Leve seu cartaz, seu protesto, sua luta! Chegou a hora de dizer NÃO! Nos indignemos pacificamente. Em solidariedade aos indignados de todo país!

**O protesto está sendo construído, estamos abertos a ideias SEMPRE!
*O objetivo é tentar mobilizar IFF, UFF e UENF por tanto, convidem seus amigos!
***O evento começará às 20h devido a uma palestra do deputado Marcelo Freixo, na UFF Campos. Faremos a oficina de cartazes, assistiremos a palestra e logo depois nos concentraremos para tomar as ruas!

7 comentários:

Unknown disse...

PARA OS ENTUSIASMADOS COM A MANIFESTAÇÃO.
By Rodrigo Constantino


Olha, vou te contar: é dureza ver que entre meus amigos de Face tem tanta gente que cai nessa de apoiar as "manifestações" lideradas por gritos de guerra esquerdistas e bandeiras do PSTU e PSOL. Sério que vocês acham que a população acordou para os nossos problemas?


Os mesmos da passeata, ou muitos deles, vão votar novamente no PT, cambada! Já falam em impeachment do Alckmin. Que revolta é essa, que despertar é esse, se mensalão nem é citado, se PEC 37 passa longe, se as demandas são por MAIS estado?


Estou perplexo (ou nem tanto) com o apoio que essa turba tem recebido de supostos libertários. Aglomeração de jovens já é algo que merece ceticismo por si só. Agitadores de massas são normalmente esquerdistas. Liberais jogam outro jogo, bem mais limpo. Lançar pedras em policiais NÃO é lutar pela liberdade.


Se o jovem de classe média está em busca de adrenalina, vá fazer um esporte radical. É melhor do que posar de engajado ao lado de gente do PSTU... Os caras-pintadas foram muito úteis ao Lindbergh Farias.... Não sejam massa de manobra de oportunistas de plantão.


Há muito com que se revoltar nesse país. Comecem demonstrando que tomaram consciência disso tirando o PT do poder em 2014, ok? Depois a gente conversa...

http://rodrigoconstantino.blogspot.com.br/2013/06/protesto-ou-anomia.html

Anônimo disse...

Gentem essa copa e as olimpíadas é um prato feito,para esse povinho aproveitador de situações de se fazer pelas mesmas ve se me entendee o que garotinho fez para o rio e para campos NADFA e agora vem apoiar quem não fez NADA é a cara dele depois diz que não ,sabe de nada que não foi ele quem chamou a população 0para protestar e etc,cuidado com os oportunistas são eles a escárnia da sociedade.

Roberto Manhães disse...

A vitória da nova esquerda

Quem ganha (política e estrategicamente) com os protestos em SP: a “nova esquerda”, a esquerda PSOL, a esquerda Idelber, que aproveita o momento para desmascarar o PT e mostrar que ainda é possível lutar por pautas utópicas — basta mudar de lado e acreditar no socialismo verdadeiro.

É preciso esclarecer o seguinte: em primeiro lugar, esse movimento que depreda ônibus e bloqueia avenidas é um elogio à destruição e ao caos, um ataque a princípios básicos do estado democrático, e uma ofensiva francamente autoritária de gente que se outorga o direito de representar “os pobres” porque julga compreender os interesses deles melhor do que eles próprios. É também um movimento de cooptação por meio do qual lideranças partidárias e manifestantes profissionais manobram uma massa de imbecis que não entendem absolutamente nada sobre o que está acontecendo mas gostam de se aproximar do rótulo de “cidadão consciente” (embora sejam “apartidários”, claro).

Em segundo lugar, os queimadores de lixeira, destruidores de estações de metrô, incendiários de túneis, vândalos e PSOListas de hoje são o PT de ontem. Amanhã, quando estiverem mais perto do poder, os militantes do PSOL agirão exatamente como agem os do PT. É preciso mostrar às pessoas que o cair da máscara petista é o cair da máscara de todo um método de pensamento, que é o método esquerdista. Acreditar que existe alguma verdade, justiça ou clamor democrático na voz de quem vai pra Paulista agitar bandeira do PSOL enquanto se lamenta o fato de que o PT abandonou a luta é ingenuidade, é cometer o mesmo erro duas vezes, e nós precisamos deixar isso muito claro sempre que o assunto estiver sendo debatido.

Anônimo disse...

Saia PT SIM, já disse porque não veio:mensalão, fisiologismo, falta de ética.DECEPÇÃO.
Mas isto não implica em que os protestos não devam ser feitos.Isso não implica que nos Estados e em municípios como Campos, não tenhamos verdadeiros chefes de quadrilha apresentando-se de políticos.
O Brasil está uma CORRUPÇÃO SÓ.Permeando tudo, todos os poderes.
Ficar calado COMO?
MANIFESTAÇÕES SIM.ORDEIRAS, SEM ACEITAR PROVOCAÇÕES QUE VIRÃO PARA DENEGRIR E TIRAR A LEGITIMIDADE!

Anônimo disse...

niguem esta sendo chamado do concurso que prestamos!
enquanto isso milhares de DAS criados!

Valdo disse...

O Sr esqueceu de uma coisa de suma importância, só por que é do Governo do Estado do RJ.A SEGURANÇA PÚBLICA!!!!!Que é a pior em todos os tempos!!!!!!!!

Anônimo disse...

Haverá uma próxima manifestação aqui em Campos?