quinta-feira, 2 de maio de 2013

ROYALTIES DO PETRÓLEO: 100% EDUCAÇÃO

Publicado projeto de lei que prevê recursos dos royalties na educação
Com a aplicação, governo espera cumprir meta do Plano Nacional de Educação
 Reprodução

Com a aplicação, governo espera cumprir meta do Plano Nacional de Educação

Em mensagem presidencial publicada em edição extra do Diário Oficial da União, o governo informou nesta quinta-feira (02/05) que encaminhou ao Congresso Nacional o projeto de lei que trata da destinação exclusiva dos royalties, participações especiais do petróleo e recursos do pré-sal para investimentos em educação.
Apesar de publicada nesta quinta, a mensagem tem data de 30 de abril. Na últina quarta-feira (01/05), durante pronunciamento oficial, em rede nacional de rádio e TV, em comemoração ao Dia do Trabalho, a presidenta Dilma Rousseff disse que já havia enviado a proposta ao Legislativo.
Com a aplicação de 100% dos royalties do petróleo na educação, o governo espera cumprir a meta do Plano Nacional de Educação de investir 10% do Produto Interno Bruto (PIB) no setor.
Segundo Dilma, trata-se da “mais decisiva” entre todas as medidas que estão sendo executadas ou em discussão sobre o tema no governo. “O Brasil vai continuar usando instrumentos eficazes para ampliar o emprego, o salário e o poder de compra do trabalhador, mas a partir de agora vai privilegiar como nunca um instrumento que mais amplia o emprego e o salário: a educação”, disse durante o pronunciamento.

AGÊNCIA BRASIL


Fonte: Site Ururau

8 comentários:

Anônimo disse...

Em Campos a farra do Expoente só vai aumentar, tendo em vista que somos o maior beneficiado no Estado com os Royalties.

Luís Maurício de Azeredo Araújo disse...

É preciso que a verba seja destinada de forma CARIMBADA e que a fiscalização fique a cargo do TCU. Não se pode permitir que as escolas se transformem em lavanderias de dinheiro. Não podemos nos esquecer que em nossa cidade, por exemplo, as diretoras das escolas municipais são nomeadas e se vêm coagidas a assinar notas fiscais de materiais e serviços que não correspondem aos valores apresentados.

Anônimo disse...

MAIS VERBAS PRA ELES ? ELAS NÃO CHEGAM AO ALUNO E PROFESSOR , CHEGA NA POLITICAGEM DO DESGOVERNO DO DESPERDÍCIO QUE CAUSA O IMPACTO QUE O CAMPISTA VIVE , DO DESPERDÍCIO DO DINHEIRO PÚBLICO NA CARA DE TODO MUNDO E AUTORIDADES !

Anônimo disse...

Se nāo vier acompanhda de intensa e seria Fiscalizacao...

Anônimo disse...

SEM FALAR QUE OS PLANOS E CARGOS E SALÁRIOS FOI LEI DO GOVERNO DO PRESIDENTE LULA , E A PREFEITURA FOI OBRIGADA A CUMPRIR ... VALORIZAÇÃO DO PROFESSOR ...NÃO FOI NADA ELABORADO POR SIPROSEP E PREFEITA ....E DIGA- ´SE DE PASSAGEM É CUMPRIDA À MEIA BOCA ( TIPO SERVIÇO MAL FEITO) A PROGRESSÃO FUNCIONAL PRA POUCO PROFESSOR... E NO DIARIO OFICIAL SAIU NO MÊS DE MARÇO OU ABRIL PRA DUAS "PREVILEGIADAS" COM ASSINATURA DO GABINETE DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO !

Antônio Rangel disse...

Propaganda subliminar:

Na propaganda do PT, a bandeira vermelha, ainda sem logomarca, é predominante sobre a do Brasil

Ontem, 2 de maio, foi ao ar pelas TVs brasileiras a propaganda do PT. Salta aos olhos a bandeira vermelha, símbolo do comunismo, à frente da bandeira brasileira. E a mensagem final era “Assim, prepara o segundo grande salto brasileiro. O salto mais definitivo de nossa história”.

Uma bandeira, seja ela qual for, à afrente da bandeira do Brasil fere a soberania nacional. Alguém tem dívida do que esse Partido e seus satélites pretendem fazer com o Brasil?

Vídeo no link abaixo:

http://www.youtube.com/watch?v=IDChTSU5Doo&feature=youtu.be

Anônimo disse...

Agora vai ter carnaval na educação,saúde,esportes,cultura e com a nossa cara.Pasmem,campistas se indignwem,coragem para depor na JUSTIÇA contra esse mal que assola a nossa cyty tão envergonhada de viver.

Anônimo disse...

SE FOR PARA TRAZER PAZ AO CAMPISTAS
VÁ ROYALTEIS.