quarta-feira, 1 de maio de 2013

QUE SE DANE A QUALIDADE, NÉ ROSINHA!!!

1º de maio, ano da graça de 2013.

A prefeita Rosinha Garotinho estará inaugurando, hoje, a Vila Olímpica do Parque Guarus, com a promessa de construção de mais 8 Vilas Olímpicas ainda no seu mandato. Indubitavelmente a Vila cumpre um papel esportivo e social de extrema relevância comunitária. Mas - concomitantemente - como mentiras tem pernas curtas, cai por terra o argumento da administração rosa de que não concedeu um aumento salarial maior por falta de recursos próprios, uma vez que a folha salarial não pode ser paga com repasses oriundos dos royalties do petróleo.

Façamos uma conta rápida: quantas pessoas estão sendo contratadas para colocar em funcionamento esta Vila Olímpica? Certamente dezenas, uma vez que vai ser preciso pessoal na administração, professores, vigias, e por aí vai. Agora, multipliquem por 8 Vilas prometidas.

O que me impressiona é a falta de planejamento deste governo. A meu ver, se tudo estivesse funcionando a contento, ponto para eles.

Mas, não é este o caso.

São infindáveis as reclamações de precário funcionamento dos postos de saúde, escolas, creches,  CRAs, CREAs, repartições públicas de um modo geral, etc, etc, etc. Sem levar em conta funcionários mal remunerados e infelizes no trabalho. Mesmo assim, o governo municipal, ignora solenemente as demandas mais prementes, e parte para criar novas despesas.

Lamentavelmente, o que se depreende neste cenário desolador e irresponsável, é que a máxima marqueteira dos Garotinhos, sempre foi a quantidade, e..., que se dane a qualidade, né Rosinha!!!

17 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio, a falta de planejamento é tanta , que em frente a Clínica Pediátrica PAULO VI(na beira valão),tiraram aquelas "entradas! para estacionar os carros e agora é 1 belo calçada , talvez para apreciar o cocô,. Esqueceram que ali muitos carros param para os pais levarem seus filhos aos médicos da referida clínica!
Vera Cardoso

Anônimo disse...

Postei no blog do Fernando Leite e venho repostar aqui sobre a nota da reitoria da uenf


Creio que a reitoria está equivocada, para não dizer outra coisa, vejamos.

No tópico 1 Reitoria AFIRMA: "Em caso de ausência não justificada de dez dias consecutivos, o Estatuto do Servidor Público determina demissão por justa causa por abandono de cargo público". Acontece que eu conheço o referido Estatuto, instituído pelo DECRETO Nº 2479 DE 08 DE MARÇO DE 1979, E afirmo que tal coisa não consta nele:

No estatuto consta a seguinte redação
Art. 298 – A pena de demissão será aplicada nos casos de:
§ 1º - Considera-se abandono de cargo a ausência ao serviço, sem justa causa, por 30 (trinta) dias consecutivos.

Aqui nós temos um grave erro, porque SÃO TRINTA CONSECUTIVOS DE FALTAS, NÃO SÃO DEZ como afirma a reitoria, citaram o estatuto, porem não é isso que consta no ESTATUTO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS CIVIS DO PODER EXECUTIVO!


No tópico 2 A reitoria afirma que o Sistema de Administração do PRODERJ gerou AUTOMATICAMENTE a suspensão do pagamento, outro equivoco, pois quem conhece o sistema do PRODERJ sabe que o mesmo NÃO FAZ ISSO AUTOMATICAMENTE, e nem vou me preocupar em citar as diversas leis trabalhistas que protegem o salário.


O tópico 3 e o tópico 4 são paradoxais... Afinal para que se instituiu uma sindicância se a mesma não teria poderes para recomendar a demissão, para reunir prova? Ora, se o ponto já prova as faltas, tanto é que usaram o ponto para justificar ao corte de salário, causa estranheza tal medida, a não ser que, salvo engano, ajam outros interesses.

O tópico 5 e tópico 6 para mim não fazem sentido algum e portanto me abstenho de comentar.

DECRETO Nº 2479 DE 08 DE MARÇO DE 1979
http://alerjln1.alerj.rj.gov.br/decest.nsf/968d5212a901f75f0325654c00612d5c/2caa8a7c2265c33b0325698a0068e8fb

Anônimo disse...

Teriam que ser denunciados por crime de lesa humanidade.
Ou não é crime deixar em quinto plano as nossas crianças , a vida em Campos, na medida em que deixa de lado saúde e educação?
Quadrilha no poder?

Botelho disse...

As indicações para esta " Vila" é do vereador Magal e Neném, apesar de ter várias pessoas esperando para serem chamados do último concurso. Estão contratando pessoas que trabalhavam no REDA e pagarão por RPA os 3 primeiros meses e depois colocaram por uma empresa que pode ser até mesmo um ONG de esportes da cidade. Espero que vcs que passaram no concurso acionem o MP contra mais este absurdo.

Anônimo disse...

Alguém já viu um pé de laranja dá maçãs?

Anônimo disse...

Soube que as diretoras de escola indicadas pelo vereador que perdeu as eleições estão contratadas como professoras nas escolas , quem passou no concurso e está próxima a última chamada , corre atrás fiscalizem , nas escolas quem está de contrato e acione a justiça , a vaga é de vcs !

Anônimo disse...

OS VEREADORES QUE ESTÃO INSATISFEITOS QUEREM CONTRATO PRA COLOCAR SEUS CABOS ELEITORAIS FIQUEM DE OLHO CONCURSADOS!

Anônimo disse...

Tb estranhei quando li a matéria,Em caso de ausência não justificada de dez dias consecutivos, o Estatuto do Servidor Público determina demissão por justa causa por abandono de cargo público,sempre soube que são com 30 dias,mas como
aqui nessa cidade tudo pode,cheguei a ficar na dúvida.

Anônimo disse...

AS CASAS POPULARES É DAR AS PESSOAS QUE MORAM EM LUGARES PRÓXIMAS A ENCHENTES OU TRAZER O PESSOAL DO MORRO DO RIO DE JANEIRO PARA MORAR AQUI E VOTAR AQUI?

A PREFEITURA PAGA ALUGUÉIS PRA ESSE PESSOAL DOS MORROS VIREM PROS DISTRITOS ATÉ FAZEREM AS CASINHAS...

E O AUMENTO DO SERVIDOR TOMA NO RUFÓ-LO

Anônimo disse...

ja acionei advogado e na semana que vem entro com um mandato de segurança, acho uma covardia o que estão fazendo, estou desempregado esperando ser convocado e agora me surpreendo com esta noticia queria saber se fosse a prefeita na minha situação o que ela faria.
Aliás pelas fotos aquele espaço deve ser chamado de outro nome pois uma mini vila ou uma vila olimpica que não tem nem raias para a pratica do atletismo não pose ser chamada assim.

elis sarha disse...

Embora esteja longe da gestão municipal hospitalar em Campos há muitos anos,de vez em quando alguem me pede socorro pra dar uma ajuda em algum atendimento achando que ainda posso ajudar,infelizmente na maioria das vezes não tenho nem com quem falar ao telefone,mas hoje recebi um pedido de socorro desesperado que mais uma vez não pude fazer nada e que me indignou mais ainda do que já estou transbordando:um paciente com AVC no corredor do HGG sem ser atendido há 3 horas.Que que é isso?Quem vai nos ajudar?Onde vamos esperar pra fazer alguma coisa?Será que não tem gente digna nessa cidade maldita? Vou chamar o Batman,ele deu jeito em Gothan City,quem sabe nessa planicie lamacenta?

Anônimo disse...

gostaria de sugerir ao subscritor desta que como o caso envolve saúde e consequente verba da União, caberia denúncia ao MPFederal, que acredito que não tenha "FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS" no sentido pejorativo da palavra como ministério público do estado, e consequentemente tomará alguma medida judicial para obrigar poder municípal atender as solicitações feitas.

Anônimo disse...

ATENÇÃO PROFESSORES CONCURSADOS , VAI ENTRAR PROFESSORES CONTRATADOS ( SEGUNDO SECRETÁRIO ) ESTÁ ESPERANDO PASSAR PELA CÂMARA PRA VAGAS TEMPORÁRIAS , PERIGO! O ÍNDICE DE APOSENTADORIAS E EXONERAÇÕES É GRANDE , A DEMANDA DE PROFESSOR É GRANDE SE COLOCOU 500 , PRECISA PRA SUPRIR MAIS DE 1000 PROFESSORES .... TEM QUE PESQUISAR NAS ESCOLAS OU FAZER PEDIDO DE INFORMAÇÃO PELA LEI QUE GARANTE , QUANTOS FUNCIONÁRIOS ESTÃO AFASTADOS TEMPORARIAMENTE ,E QUANTAS, VAGAS REIS; QUEM ESTÁ
PERTO DAS VAGAS DO CONCURSO DEVE ENTRAR NA JUSTIÇA COM MANDADO DE SEGURANÇA PLEITEANDO A SUA VAGA! A VONTADE DO GOVERNO DE CONTRATAR , TERCEIRIZAR É MAIOR POIS GARANTE VOTO CERTO!

Anônimo disse...

COMO OS CAMPISTAS PODEM SER TÃO TAPADOS A PONTO DE TEREM MEDO ATÉ DE ENTRAR NA JUSTIÇA PARA TEREM SEUS DIREITOS ASSEGURADOS?
ESTÃO CONTRATANDO A TODA HORA COM INÚMEROS CONCURSADOS AGUARDANDO PARA SEREM CHAMADOS.
ENTREM NA JUSTIÇA TAPADOS!

Anônimo disse...

terceirizado não significa somente mais votos:significa também mão-de-obra escrava. Os estatutários se valem da estabilidade para faltar e tirar licença ao bel prazer quando não estão cedidos a outras secretarias da própria prefeitura.

Anônimo disse...

entrar na justiça no MPFederal .....kkkkkkko Garotinho é Deputado Federal e ele dá sempre um jeitinho!

Anônimo disse...

gostaria que verificassem a farra da familia no que diz respeito a RPA, é là que o santo dorme, melhor, parace até um cemiterio da regiao dos lagos com os fantasminhas camaradas e a namoradinha loira do diretor, uma vergonha, já virou o FUNDO do poço

UMA GRANDE VERGONHA