sexta-feira, 10 de maio de 2013

COM A PALAVRA O MINISTÉRIO PÚBLICO

Fred: “Não vou abrir mão do meu papel de fiscalizar”
“Não vou abrir mão do meu papel de fiscalizar o governo municipal”, disse o vereador Fred Machado (PSD), que protocolou na última quarta-feira (08) requerimento na Empresa Municipal de Transportes (Emut) solicitando Certidão de Inteiro Teor da Negativa de Informação sobre auditoria do programa “Campos Cidadão” (passagem a R$ 1,00). “Uma empresa de Minas Gerais (Planum Planejamento e Consultoria Urbana) foi contratada no final de 2011 após suspeita de fraude envolvendo o programa Campos Cidadão. O valor do contrato foi de R$ 715 mil. O prazo para que a empresa fornecesse um relatório da sindi-cância expirou no dia 21 de janeiro deste ano e até hoje não sabemos nada sobre isso”, disse Fred.
No início março a Prefeitura de Campos explicou que o prazo para o término da auditoria realizada pela empresa Planum foi prorrogado por mais 30 dias, pois era necessária uma verificação, com dados que são repassados após o término de cada mês. Esses dados, depois de transmitidos para os auditores, precisariam ser analisados, o que requer um tempo maior para que conclusões sejam definidas. “No início de março eles afirmaram que precisam de mais algumas semanas. Agora, dois meses já se passaram e o silêncio continua. Já negaram as informações na Câmara e depois a Emut não me respondeu. O próximo caminho é buscar a Justiça”, explicou Fred.
Expoente — Quem também deve buscar os mesmos caminhos é o vereador Marcão (PT), que não se contentou com as explicações do líder do governo na Câmara, Paulo Hirano (PR), sobre o contrato com a empresa Expoente. “A explicação foi conveniente ao governo. Queremos saber se os livros foram pagos com recursos do município ou do governo federal? Muitos detalhes ainda estão pendentes. Por que estão escondendo o processo? Qual foi a justificativa para inexigibilidade da licitação. Por enquanto só falaram sobre a legalidade. Mas existem outros princípios como o da publicidade e da eficiência que estão obscuros”, disse Marcão.
Fonte: Folha da Manhã online
DO BLOGUEIRO:
a voz altissonante nas ruas é pela atuação firme e isenta do Ministério Público.

8 comentários:

Anônimo disse...

O que significa ministério público?
Alguem pode explicar?

Anônimo disse...

Vamos lá oposiçaõ!
Sabemos que o quadrilheiro não descansa mas não esmureçam!

Anônimo disse...

Com tantas evidencias surgindo agora e tantas problemas na saude e educação, não entendo porque a maioria dos vereadores continua recusando abertura das coisas. Porque não apoiam estes pedidos de informação de Fred Machado e Marcão. Não é o Fred e o Marcão que querem a informação, mas sim o povo de Campos quer saber!

Anônimo disse...

Ministério público serve para ter promotor público. Serve pra mais coisas??????

Anônimo disse...

Não estamos satisfeitos com a atuação do MP em Campos!

Anônimo disse...

VAMOS LÁ MARCÃO APERTA O CERCO ,VC NÃO TEM MP ...MAS APORRINHA ELES... PROTOCOLA PEDIDO DE INFORMAÇÃO , JOGA AS DENÚNCIAS PRA PLATÉIA DA CÃMARA , E BLOGS , FACEBOOK , TORNA PÚBLICO É O QUE ELES NÃO QUEREM , VAI NO MP , ENCHE A CAIXA DE CORREIO DELES... E JÁ GANHA O MEU VOTO E DA MINHA FAMÍLIA!

Anônimo disse...

TEMOS QUE DAR APOIO À OPOSIÇÃO.ELA ESTÁ FAZENDO O PAPEL QUE SERIA DE TODOS OS VEREADORES E DO MINISTÉRIO PÚBLICO(EXISTE?),QUE É FISCALIZAR.

Anônimo disse...

OS OPOSITORES TEM QUE CONVOCAR A POPULAÇÃO PARA TER REFORÇO E RESPOLDO.QUERO VER A BASE,BASE GOVERNISTA,VAI SE COMPORTA COMO CAPACHO.
TEMOS QUE USAR A MESMAS ARMAS,SE QUIZER CONSETAR.SE FOR NA LINHA,NÃO VOU ME REBAIXAR, NADA VAI MUDAR ,É DAR SOCO NO VENTO.
INFELIZMENTE PARA GAROTINHO,RECO-LHER PROVAS E CHAMAR A GALERA PARA
VAIAR.CONTE COMIGO.