quinta-feira, 9 de maio de 2013

INFORMAÇÕES DO 8º BPM

Policiais Militares do 8° BPM prenderam na noite de ontem (08/05) Rafael Souza Lemos das Dores, de 20 anos, acusado de tentativa de homicídio e roubo. A prisão teve início após o elemento tentar assaltar um senhor na Rua Manoel Rabelo, no Parque Eldorado, que ao reagir ao assalto foi atingido de raspão. Em patrulhamento nas proximidades, Policiais do Patámo I, GAT I e o Serviço Reservado conseguiram localizar o criminoso em um beco no Parque São Silvestre.

De posse de fotografias do elemento, os Policiais mostraram a duas testemunhas que afirmaram se tratar do bandido. Com ele foram encontrados R$ 297, em espécie e um aparelho de celular. O meliante foi preso e responderá por latrocínio. A ocorrência foi registrada na 134ª DP.

Fonte: ASCOM DO 8º BPM

Um comentário:

Anônimo disse...

Vou postar aqui uma matéria que li,e que me causou revolta.

PM estuda punições a policiais que socorreram colega baleado em SP


Publicidade


AFONSO BENITES
DE SÃO PAULO
A Corregedoria da Polícia Militar diz que vai apurar se os policiais que socorreram um colega baleado em janeiro descumpriram a resolução da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo que impede o socorro de vítimas de crimes.

De acordo com a PM, eventuais punições só ocorrerão ao final das investigações.

Policiais ignoram regra e prestam socorro ao saber que ferido era PM
Enquete: Você concorda que policiais sejam proibidos de socorrer vítimas?
Ontem, a Folha revelou que um grupo de policiais militares socorreu no dia 10 de janeiro um segurança ferido a tiros numa tentativa de roubo em Moema, na capital.

O socorro, conforme imagens de uma câmera de segurança, ocorreu logo após os policiais retirarem uma carteira de documentos do bolso da vítima --que era um sargento reformado da PM.
Pela resolução, nenhuma pessoa pode ser socorrida por policiais. Em casos de vítimas feridas, o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ou os bombeiros devem ser chamados.

O perito Gustavo Dalton, da Associação Brasileira de Criminalística, diz que a norma que prevê a preservação da cena do crime em detrimento do socorro é insensata. "Para a Justiça, descobrir quem é o autor de um crime é menos importante que salvar uma vida", afirma.

Para o deputado Olímpio Gomes (PDT), membro da comissão de segurança da Assembleia, os PMs agiram corretamente. "Tenho dito para os policiais descumprirem a norma e socorrerem. Nenhum juiz vai ser louco de punir um PM que salva vidas."
Quem tem que ser punido, estão aí levando a vida numa boa,enfim isso é Brasil,que nojo!!