sábado, 4 de maio de 2013

CAMPOS DOS GOYTACAZES: TERRA DE MALBORO ATÉ QUANDO?

Sonhamos que um dia volte a reinar na planície goitacá a sensação de justiça, pois o que temos constatado nos últimos anos nos faz pensar que Campos virou terra de Malboro. Desde 2008 existe um concurso feito pelo governo Mocaiber, para o Programa Saúde de Família(PSF), que a prefeita teima em não respeitar alegando inúmeros pretextos sem convencer a ninguém. Esses valorosos concursados fizeram sacrifícios para pagar taxas de inscrição, estudaram dia e noite, passaram, e hoje tem que aguardar - quado tem condições de ingressar na justiça para fazer valer seus direitos - até Deus sabe quando. O que mais nos deixa indignados é que dezenas, ou centenas de pessoas estão sendo contratadas sem o devido concurso público conforme determina a Constituição Federal.

Recentemente, lemos no jornal Folha da Manhã, que o governo Rosinha Garotinho está construindo às margens da Lagoa do Vigário, a Casa Abrigo. Pasmem, no mesmo lugar em que há alguns anos atrás se construía um motel, cujo construtor recebeu ordem da PMCG e do Ministério Público(MP) para que tombasse aquela obra por estar dentro da faixa marginal da lagoa. Para o particular o rigor da lei, já para os rosáceos a "jurisprudência providencial". Segundo fomos informados na mesma matéria, foi aberto um inquérito pelo MP para apurar a ilegalidade cometida pelo governo da Garotinha, e o resultado enviado para o Conselho Superior do Ministério Público que provavelmente o arquivará.

O caso Expoentegate, a meu ver, é um escândalo que no mínimo merece uma apuração rigorosa do MP para saber por que a PMCG preteriu o material didático do governo federal - Ministério da Educação - gastando em torno de R$ 25 MILHÕES, ainda mais que uma parte foi gasta sem licitação? O mais lamentável nisto tudo é que a impressão que temos que os novos ricos - aqueles que receberam de mãos beijadas os recursos dos royalties - estão gastando o dinheiro da viúva como se não houvesse amanhã. E o resultado final desta empreitada educacional é que o nosso município está no último lugar do IDEB mesmo com todo este" investimento".

No Plano Diretor, está previsto na área em que foi construído o CEPOP, um bairro residencial. Mesmo assim, atropelaram tudo e está lá enterrado mais de R$ 100 MILHÕES a despeito do que devia ser rigorosamente respeitado pelas autoridades municipais. Sem contar que o "maior palco da América Latina" está a menos de 30 metros de afastamento da rodovia 356, e tal ato se constitui em mais um desrespeito a legislação vigente, por oferecer riscos graves de acidentes.

Poderia levar um bom tempo desfilando um rosário de ilegalidades que o governo Rosinha Garotinho tem cometido, mas em respeito aos leitores, paro por aqui.

Concluindo, deixo minha insatisfação e questionamento: afinal, Campos dos Goytacazes permanecerá terra de Malboro até quando?

5 comentários:

Anônimo disse...

Sérgio, felizmente saí dessa província, onde um coronel bolinha acha que o seu eleitorado nada mais é do que gado vacum.
Estou bem longe, e tenho acompanhado o que se passa por aí, e tenho notado que a cidade vai de muito mal a pior.
Olho para trás, e lembro de alguns subsídios de Julio Feydit e noto que a história se repete.
Mas veja bem, caso queira, acho que o melhor que a população insatisfeita com essa situação tem a fazer é procurar o Rei ou a Rainha para dar um basta nisso.
Basta a população consciente de que Campos vive sem lei, procurar outros rumos e outros gabinetes para pedir uma intervenção federal e a cassação do mandato dessa famiglia de polítiqueiros e politicalhas.
Portanto, ao invés de você e mais alguns campistas insatisfeitos ficarem chorando no meio-fio da rua, levantem-se e procurem criar um movimento supra-partidário com o intuito de derrubar esse governículo.
Vá até as mais altas esferas.
Mas faça!
Unam-se pelo bem comum da democracia e da cidade.
Para que vocês tenham paz afinal.
Eu, cá de longe, estou cada vez mais satisfeito com a escolha que fiz. Mudei de ares, e ontem à noite, participei de uma reunião supra-partidária pelo bem da cidade que já residi, e volto a morar.
Fiquei profundamente emocionado com o que vi.
Nada de politiquices! Nada de pau-mandado! Nada de puxa-sacos para atrapalhar o movimento.
Vi gente séria, do povo, preocupados com a situação da cidade que escolhi para viver.
Vi secretário municipal da prefeitura, elogiar o movimento, dar-nos força, e votos de que o movimento cresça ainda mais, pela importância que estamos dando a ele.
O prefeito dessa cidade onde moro, já está ciente do movimento. E mostrou-se interessado em conversar com o movimento popular do qual sou integrante, com o intuito de encontrar soluções a médio e longo prazo para resolver um dos problemas que mais atormentam a população, que são as chuvas e o risco de enchentes.
Agui, nesse lugar, dentro do Brasil, estou vivendo em uma verdadeira democracia.
Isto aqui é outro país, dentro do Brasil.
As pessoas pensam coletivamente.
Expõem suas idéias e ouvem opiniões divergentes sem ao menos partir para a ignorância ou a violência, como tantas vezes vi ocorrer em Campos.
Enfim, só desejo boa sorte a você, a Jane, a Rose David e sua equipe do blog.
Que Deus possa ouvir sua voz e seu lamento, e que o dia da virada possa chegar mais rápido, é o que desejo do fundo do coração.
Saudações....

Anônimo disse...

EXTRA!
EXTRA!
QUADRILHA ATUA EM CAMPOS E O JUDICIARIO NAO CONSEGUE DAR CONTA!

Anônimo disse...

Tá aí uma postagem que merece ser lida e praticada,esse negócio de ficar se lamuriando,chorando no meio fio da rua,já deu,o negócio é agir,ir até as mais altas esferas como disse o anônimo de 4 de maio de 2013 09:45,chega de ficar na arquibancada vendo o jogo passar e levando bolada na cara.

Anônimo disse...

Ate quando?
E ai MP,a resposta ta como voce.

Anônimo disse...

O MP TAVA EM BRASILIA DEFENDENDO ROYALTIES EHEHEHEHEHEHHEHE