sexta-feira, 19 de abril de 2013

UNIDADE CLASSISTA REPUDIA DEMISSÃO DO JORNALISTA DA INTERTV

A UNIDADE CLASSISTA/CAMPOS DOS GOYTACAZES REPUDIA A DEMISSÃO DE JORNALISTA DA INTERTV


A CORRENTE SINDICAL UNIDADE CLASSISTA vem a público apresentar REPÚDIO à demissão do jornalista Luiz Gonzaga Neto do quadro de funcionários da Inter TV, onde trabalhava a aproximadamente quatro(4) anos, na apresentação do jornal local.

A demissão, possivelmente, se deu em virtude da veiculação de excelente matéria que denuncia a Prefeitura de Campos dos Goytacazes por adquirir da empresa EXPOENTE, através de licitação, materiais didáticos para serem utilizados pelos alunos das escolas municipais de Campos, onerando desnecessariamente os cofres públicos do município já que, materiais com idêntica finalidade são oferecidos gratuitamente pelo Ministério da Educação (MEC).

A referida matéria foi veiculada na noite da segunda-feira (15/04/13) e, o jornalista Luíz Gonzaga Neto deve ter sido demitido, ao que tudo indica, na quarta-feira (17/04/13), já que foi substituído por um outro profissional no horário que até então era de sua responsabilidade.

Faz-se necessário que a INTERTV esclareça à população os motivos da demissão do jornalista que, no cumprimento de seu dever, em favor de um jornalismo consequente trouxe a baila um assunto da maior relevância que, vinha sendo denunciado pela UNIDADE CLASSISTA desde 2011 através de seus dirigentes sindicais que, legitimamente, representam a categoria da Educação na direção do SEPE/Campos. 

A UNIDADE CLASSISTA considera um dever o jornalismo comprometido exclusivamente com a realidade dos fatos, desvinculado da subserviência ao poder público local. A UNIDADE CLASSISTA se solidariza com o jornalista Luiz de Gonzaga Neto e, se coloca à disposição para a luta necessária a fim de reverter tamanha injustiça. Campos dos Goytacazes, 18 de Abril de 2013

UNIDADE CLASSISTA/CAMPOS DOS GOYTACAZES

Fonte: blog Palavras Acesas

6 comentários:

Anônimo disse...

Tem que fazer barulho.
Este absurdo tem que chegar à mídia internacional dando nome e sobrenome dos envolvidos.
Quadrilha!

Anônimo disse...

Essa matéria do jornalista despedido , deve ser veiculada na imprensa regional e nacional , isso é gravíssimo essa demissão é dos tempos de ditadura , o Campista aceita essa ditadura do PODER LOCAL?

OUTRO DIA PODE SER VOCÊ, OS BLOGUEIROS, TODA A SOCIEDADE CIVIL DEVE SE MANIFESTAR , E NÃO ESQUECER O ASSUNTO QUE É GRAVÍSSIMO!

ESSA LICITAÇÃO DO EXPOENTE E O IDEB NOTA BAIXA JAMAIS DEVE SER ESQUECIDO , DEVE SIM FAZER PARTE DE UM DOSSIÊ DA MAZELAS DO PODER DITADOR E SER REMETIDO PARA AS AUTORIDADES FEDERAIS , POLÍTICOS EM CAMPANHA, E PARA OS DEPUTADOS NO CONGRESSO QUE QUEREM A DIVISÃO DOS ROYALTIES! É CONTRADITÓRIO ATITUDES DE GOVERNANTES QUE DEFENDEM OS ROYALTIES E DEIXA OS RECURSOS IR PARA OUTROS ....DE FORMA NEBULOSA SE O GOVERNO FEDERAL MANDOU MATERIAL DIDÁTICO DE GRAÇA! O STF E SEUS MINISTROS DEVEM TOMAR CIÊNCIA DESSE FATO! DEMISSÃO DE JORNALISTA E LICITAÇÃO DA EXPOENTE , MATERIAL DIDÁTICO CARÍSSIMO AOS COFRES PÚBLICO! É UM DESPERDÍCIO VERGONHOSO!

Anônimo disse...

Que os jornalistas façam protesto em solidariedade ao colega demitido.
Caso se calam serão coniventes com um poder bandido.

Anônimo disse...

D-U-V-I-D-O que (SBT) ou (RECORD) se manifestem.

Anônimo disse...

Gonzaga Neto, ao que parece seus pares não são solidários e são comprometidos com esta merda de governo que está aí.
Jornalistas de Campos se venderam!

Anônimo disse...

Mesma coisa que aconteceu com o Ricardo Martins que estava na Record Campos..............