terça-feira, 2 de abril de 2013

QUESTÃO DE FOCO NAS FUTURAS GERAÇÕES

MACAÉ QUER IMPLANTAR PARQUE CIENTÍFICO E TECNOLÓGICO LOCAL

- Conceitualmente, um Parque Tecnológico é uma concentração geográfica de empresas, instituições de ensino, incubadoras de negócios, centros de pesquisa e laboratórios que criam um ambiente favorável à inovação tecnológica. 

A Prefeitura de Macaé também prevê que, com a implantação do Parque Tecnológico, a diversificação do perfil econômico do município seja intensificada, além do desenvolvimento sustentável regional.

Fonte: dois últimos parágrafos de matéria publicada ontem(01) no jornal O Diário

DO BLOGUEIRO:

Urge a necessidade de mitigar a dependência dos municípios e estados produtores que vivem basicamente do petróleo, e, certamente, buscar a inovação tecnológica através de uma parceria com a ACADEMIA é uma das melhores alternativas para a implantação de um modelo novo de desenvolvimento.

É inadmissível que em Campos dos Goytacazes, com extenso parque universitário, UENF, IFF, UFF, etc., o governo municipal ignore-o. 

A meu ver, a visível diferença entre os governantes reside na qualidade e "qualidade" dos gastos por eles praticados. Afinal, qual é o foco de cada um?

Macaé busca criar um Parque Científico e Tecnológico Local, já na nossa planície se vangloriam do CEPOP - R$ 80 MILHÕES -, da Beira Valão enfeitada - 30 MILHÕES -, e por aí vai, enquanto, lamentavelmente, as escolas municipais sequer tem professores suficientes para que nossas milhares de crianças possam aprender pelo menos o básico da educação.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cada um dá o que tem.
Um dá planejamento,opotunidade de independencia e demonstra maturidade e responsabilidade político-administrativa e outro dá merda .Literalmente.
E a consequencia disso é um governo que cheira mal,fede mesmo.