terça-feira, 2 de abril de 2013

PSF: Defensoria Pública ajuíza Ação Civil Pública requerendo nomeação de todos os aprovados

Por José Paes, em 02-04-2013 - 18h37
Alertado pela leitora Rosiane, busquei maiores informações e agora tenho a confirmação: A Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, através da defensora pública Nathalia Milione Freitas Lima ajuizou Ação Civil Pública requerendo a convocação, nomeação e posse de todos os candidatos aprovados dentro do número de vagas no concurso do PSF.
Abaixo, seguem os principais trechos da petição inicial, em que a Defensoria, dentro outros, apresenta pedido liminar, requerendo a nomeação imediata dos candidatos. No momento, aguarda-se a manifestação do Município e do Ministério Público, para posterior decisão.
É digna de elogios a atuação da Defensoria Pública de Campos, sobretudo pelo fato da grande maioria dos candidatos aprovados ser de origem humilde, não tendo condições de arcar com o pagamento de advogados.
Importante destacar, que o ajuizamento da Ação Civil Pública não impede que os candidatos ingressem com os seus próprios processos, nem interfere na situação dos candidatos que já ingressaram com as suas demandas.
ACP DP 1
ACP DP 2
ACP DP 3
ACP DP 4
ACP DP 5
ACP DP 6.1
ACP DP 6
Fonte: Blog do Zé Paes - Folha da Manhã online

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens a Dra Natália.
Precisamos de pessoas de bem,JUSTA, na justiça porque , olha, o negócio está feio.

Anônimo disse...

Os ACS da localidade de Baixa Grande estão sendo acompanhado por uma Dentista a qual foi convocada por ultimo, fazendo está o papel da enfermeira, ou seja os agentes estão ir as residencias com uma dentista fazendo e se papel de enfermeira, PODE ISSO ???? E ABSURDO O DESRESPEITO COM O CIDADÃO, PARA O GOVERNO IMPORTANTE APENAS MOSTRAR Q O PROGRAMA ESTÁ ATIVO. NÃO IMPORTA QUALIFICAÇÃO....