sábado, 20 de abril de 2013

ENTREGA PARA NOSSO SENHOR TOMAR CONTA?

Posto de saúde do bairro virou curral


No conjunto habitacional Osvaldo Gregório, antiga Chatuba, os moradores se dizem esquecidos e abandonados pelo poder público do município. Os mesmos enumeraram uma série de problemas que precisa ser solucionada e, segundo eles, solucionados logo. Neste bairro, não existe posto de saúde, ou melhor, existia. Entretanto, atualmente, ele funciona como cocheira para cavalos. Como se não fosse suficiente, os moradores reclamam da ausência de uma creche e uma área de lazer. Outros problemas que foram listados dizem respeito ao transporte público que não atende à demanda e ao acúmulo de lixo e entulho em terrenos baldios.

As pessoas que moram no bairro afirmam estar indignadas, uma vez que o que era para ser um posto de saúde virou cocheira para cavalos.

O pedreiro Benildo de Souza, de 73 anos, afirmou que esta situação causa transtorno aos moradores há tempo.

— Arrancaram o teto do que era para ser um posto de saúde e arrancaram as portas. Hoje convivemos com a falta de higiene e com um curral — desabafou.

Fonte: Folha da Manhã online

DO BLOGUEIRO:

esta situação acima ilustra bem o "critério" que os "administradores" adotam quando constroem qualquer obra pública. Gasta-se rios de dinheiro para depois ficar sem a menor utilidade, e/ou abandonada por ter sido executada pelo governante - adversário - anterior.

Lamentavelmente, o que se tem feito com a nossa cidade em termos de gastos públicos sem pensar no dia seguinte, tem sido de uma irresponsabilidade e/ou incompetência inominável.

Quando o governo Rosinha Garotinho constrói o CEPOP - nada contra - por R$ 80 milhões e está querendo gastar mais R$ 8 milhões para as obras de "conclusão", verificamos que tal obra é um poço sem fundo em termos de gastos. E mediante tais "necessidades", fico pensando, hoje temos os royalties, e quando acabar esta montanha de dinheiro que entra nos cofres da PMCG, de onde virá o dinheiro para manter este espaço público?

Outra situação intrigante é que governo municipal concluiu desde o ano passado a Vila Olímpica no Parque Guarus, porém até hoje não fez sua inauguração. Sem contar que os técnicos que projetaram a obra previram um aterramento daquela área, que levantou o piso, e quando chove as casas da redondeza ficam alagadas por estarem bem abaixo do nível. Constata-se, com isto, que tudo é feito a toque de caixa, na base do improviso, e a população do entorno, ah...!, esta que se dane não é Rosinha?

Circulando por vários bairros da cidade, tenho a sensação de que temos um cemitério de quiosques - esqueletos para todos os lados, ou, quem sabe, desovas  -, pois o governo rosa iniciou há mais de um ano a reconstrução de vários deles e até hoje, inexplicavelmente, não concluiu. A pergunta corrente nas ruas é: por que afinal demoliu os quiosques que funcionavam nestes locais?

Começa e não termina, conclui e não inaugura. Mistérios!!!

Milhões gastos na Beira Valão, milhões gastos em livros didáticos que não trouxeram resultado positivo no IDEB municipal, milhões gastos no carnaval fora de época..., enfim, é muita torração de dinheiro sem a menor preocupação com o amanhã.

Em contrapartida, o outro lado da cidade, o lado sofrido, aquele que o governo não vê, se encontra com uma saúde, inúmeras vezes, sem médicos, sem exames e sem remédios. A educação segue no mesmo ritmo, professores desestimulados, escolas sem a presença dos mesmos, qualidade baixa do ensino que ensejou o último lugar no IDEB. Os servidores municipais então, estes estão há anos sem ter sinal de qualquer aumento real nos seus salários.

Afinal, quais são as prioridades do governo Rosinha Garotinho?

Sugiro a governanta - ou será governante? - de plantão para que, antes que execute as obras, planeje primeiro, depois idealize como ela será mantida no futuro, de onde sairão os recursos para tal - lembrando mais uma vez que os royalties são finitos -, porque certamente, apesar de evangélica, não adianta construir, entregar, e depois pedir para Nosso Senhor tomar conta.





9 comentários:

Anônimo disse...

acorda rosinha e garotinho a SAUDE esta morta em campos.

Anônimo disse...

Vcs ainda acham que esse casal é evangélico? KKKKKKKKKK.É tudo macumbeiro da pesada...

Anônimo disse...

Eatou assistindoZORRA TOTAL.
o quadro que me fez lembrar é
keti, o senador monta o cabare pra
ela.
ROSINHA,O DEPUTADO APOIA,GRAVAR UM
CD.
ROZINHA DIZ AO GAROTINHO
"ESTOU PAGANDO"
ASSUMA A PREFETURA,SÓ ME CHAME
QUANDO NECESSÁRIO,POIS ESTOU CANTAAAAAAAAANNNNNNNDDDDDDOOOOOOOO

Anônimo disse...

São contra a tudo que é divino, isto é, que faz parte da vida.Não fossse assim teríamos uma saúde exemplar e educação idem.
Quem tem amor em seus corações( e não percisa de religião para isso)pensa ña saúde e na educação.Estas promovem vida.
Quer conhecer a índole de quem governa?veja como estpa a educação em seu município .Em Campos um dos piores índices do Brasil.
Pode um município bilionário ter uma educação ´miserável?
Tem coisa aí.

Anônimo disse...

PARABENS ANONIMO 23;04 CAMPOS E UMA ZZOORRAA.A LEIDI CATE SO QUER CANTAR E A SAUDE UMA MEEEEEEDDDD...

Anônimo disse...

Não posso nem ouvir falar na palavra evangélico!

Anônimo disse...

A prefeitura nunca teve tanto evangélicos como DAS e nunca teve tanta gente fazendo merda , ignorando os direitos cosntitucionais e humanos dos campistas.
É ELA!

Anônimo disse...

Se o Estado teve a amaldiçoada turma do chuvisco Campos está tendo a turma dos evangélicos !

ANDRÉ BARRETO disse...

Necessário o exercício constitucional do direito a liberdade de expressão, mas vedado o anonimato... as pessoas falam mas preferem a forma anônima... declaro: Eu também não estou satisfeito, e comentei para meus amigos do face: Prezados amigos do face, minha esposa hoje levou minha filha para segunda dose da vacina Varicela (catapora), foi ao posto de saúde do bairro IPS, no CSU de do bairro Guarus e por fim ao Centro de Saúde, mas infelizmente a Prefeitura de Campos, segundo informação dos atendentes, NÃO TEM A VACINA!!! Fato que contraria a orientação do Ministério da Saúde. Eu ainda não estou acreditando... fica a pergunta, seria falta de verba ou má administração... o que você acha? Vejam a seguir a orientação do Ministério da Saúde. http://veja.abril.com.br/noticia/saude/sus-inclui-vacina-contra-catapora-no-calendario-basico