sexta-feira, 5 de abril de 2013

29 DE MAIO ABANDONADO

Postado no Facebook:

A Federação dos Estudantes de Campos esteve visitando a Escola Municipal 29 de Maio, na Pecuária, próximo à Fundação Rural, onde faz pouco tempo que ocorreu uma reforma. A situação encontrada na escola municipal alarmante, existem fios desencapados em diversos lugares, colocando assim em risco os alunos da escola, além disso algumas salas tem problemas de infiltração. A estrutura da escola está bem prejudicada se levarmos em consideração que ela acabou de passar por uma reforma.

A quadra está abandonada, quando chove o local que deveria ser onde os estudantes tem seus momentos de lazer, fica alagado. Tem diversos objetos pontiagudos e cortantes, abandonados em um local da escola, colocando os estudantes em risco. Computadores novos, estão “jogados” em uma sala, enquanto poderiam estar sendo usados para disponibilizar forma de ensino mais completa e tecnológica para os alunos da escola. Na mesma sala onde se encontram os computadores, também podemos observar livros didáticos desse ano letivo e uniformes empoeirados, jogados no chão. Além de todos os problemas estruturais, a escola que já ofereceu cursos técnicos, possui professores concursados que atuavam nesses cursos, em seu quadro de funcionários, porem esses professores não podem dar mais aulas, pois o curso foi extinto pela prefeitura.

Diante dessa situação de descaso, o presidente da FEC, Utilizou de sua participação na tribuna livre da Câmara de vereadores para expor esses problemas e cobrar soluções! Em um discurso que retirou aplausos dos vereadores, Maycon Maciel Pinto, defendeu o 29 de Maio e cobrou dos vereadores e da prefeitura soluções para essa escola. Nós da Federação dos Estudantes de Campos estamos nessa luta, junto com todos os alunos da Escola Municipal 29 de Maio.

#FEC NA LUTA#











Esta informação acima, também foi dada ´pelo presidente da FEC em entrevista ao programa Folha no Ar - Rádio Continental -, apresentado pelo jornalista Rodrigo Gonçalves Mota.

DO BLOGUEIRO: é fato que o governo Rosinha Garotinho torrou no "Verão da Família" só para pagar shows, R$ 895 MIL. Também é fato que o mesmo governo não tem o menor compromisso com a educação como um todo, passando pelo estado de conservação das escolas, e, lamentavelmente, redundando na ausência de professores nas salas de aula.

Portanto, conclui-se que o governo dos Garotinhos está muito mais para folguedos, pirotecnias, e shows, do que para uma educação séria, engajada e comprometida com as mudanças necessárias para este novo tempo que estamos experimentando na região.

3 comentários:

Maciel disse...

A Prfeitura continua contratando professores (sem concurso). No 29 de maio existem pessoas neste situação. Ouvi de fonte segura, porém gostaria que mais alguem confirmasse.

Anônimo disse...

Com certeza, há vários professores que eram do antigo reda sendo contratados. quanto ao 29 de Maio não podia se esperar outra coisa desse governo, que gasta muito dinheiro com câmeras e escutas espalhadas por toda secretaria de educação, enquanto no mesmo local, salas com mofos, o corredor da secretaria quando chove enche de água, não há banheiros que possam ser usados, enfim,o caos...

Anônimo disse...

Gentem tá TUDO abandonado na cyty,a prefeita só vai fazer campanha para o marido e nada mais e dançar anos 60 ,mais ridículo impossível.