segunda-feira, 15 de abril de 2013

HOSPITAL DOS PLANTADORES DE CANA INAUGURA RESIDÊNCIA MÉDICA EM PEDIATRIA

O Hospital Plantadores de Cana inaugurou na segunda-feira, (15/04) o Programa de Residência Médica em Pediatria que acolherá médicos para a complementação de sua graduação na área pediátrica. Com a saída deste importante Serviço do Hospital Escola Álvaro Alvim, no ano de 2012, se instalou muita preocupação e apreensão para professores e estudantes.
A solenidade contou com a participação dos novos residentes, direção da FMC, professores da Pediatria e toda equipe do Serviço. “Essa parceria que possibilitou o retorno da Residência Médica em Pediatria para o HPC é de extrema importância, pois fará com que os médicos recém formados que optarem por esta área médica, possam receber a orientação de seus preceptores na prática dentro do hospital, exercício essencial para a formação profissional de qualidade.”, afirmou professor Nélio Artiles, diretor da FMC.

O diretor do Hospital Plantadores de Cana, Frederico Paes Barbosa, fez questão de enaltecer o apoio da FMC para a realização desse sonho que era o retorno da residência em Pediatria, que estava desativada no hospital desde 1975. “Grandes nomes da Pediatria nacional passaram pelo HPC, o que comprova a nossa vocação de hospital Escola” disse o diretor.

O HPC atende a maior parte da população carente da região e esse serviço de Pediatria irá contribuir muito com esse atendimento, favorecendo a todos, faculdade, hospital e comunidade, já que há uma grande demanda pelo atendimento médico para crianças e adolescentes. Neste início de operação, o setor vai contar com cinco novos residentes, além de outros dois que terão a oportunidade de concluir essa etapa de formação.

Para a chefe do setor de pediatria do HPC, Drª Carmen Célia de Oliveira Azevedo Moretto, essa reativação do serviço é um resgate do compromisso histórico do hospital em contribuir para a qualificação do profissional de Pediatria. “Essa atitude fortalece o momento de valorização da área de pediatria, que passou por um período de rejeição por parte dos estudantes de medicina, e hoje voltou a ser uma opção de qualificação, suprindo uma carência no mercado de trabalho.” Informou Drª Carmen Célia.

Fonte: ASCOM FUNDAÇÃO NUNES 

Um comentário:

Anônimo disse...

Contratada: Joman Áudio e Vídeo Ltda - ME.
Objeto: Despesas de fins culturais e artísticos, notadamente contratação
do Projeto “Cine Magia” nos dias 16/03/13(Mineiros e campo
Limpo), 13/04/13(Poço Gordo e Saturnino Braga), 11/05/13(Tocos e
Mussurepe), 22/06/13(Donana e Morangaba), 13/07/13(Dores de Macabú
e Serrinha), 17/08/13(Conselheiro Josino e Guandu),
14/09/13(campo Novo e Estância da Penha), 12/10/13(Ururai e Tapera),
09/11/13(Comunidade de Tira Gosto e Fazendinha), 07/12/13(Morro
do Coco e Três Vendas), para cumprir programação da FTMT, no
Município de Campos dos Goytacazes/RJ.
Valor total: R$ 97.400,00 (Noventa e sete mil quatrocentos reais)
Campos dos Goytacazes, 09 de Abril de 2013.
Fundação Teatro Municipal Trianon
Extrato contratual,

Jane, gostaria que vc publicasse em seu blog, saiu no D.O. no dia 12/04
Um absurdo, Sedano esta riquissimo. Desde já, obrigada.