terça-feira, 9 de abril de 2013

GOVERNO ROSINHA GAROTINHO NÃO TEM COMPROMISSO COM A EDUCAÇÃO

Internet milionária e sem uso no 29 de maio


Após a notícia de que a Prefeitura de Campos publicou no Diário Oficial do município um termo aditivo, no valor de R$ 2.286.355,68 prorrogando por mais 12 meses o contrato com a empresa Ver TV Comunicações S/A, para fornecimento de internet banda larga para as unidades escolares de ensino e secretaria municipal de Educação, a Federação dos Estudantes de Campos (FEC) divulgou imagens do laboratório de informática do Centro Educacional 29 de Maio, na Pecuária, que estaria inutilizado, com vários computadores empoeirados, sem nenhuma proteção e sem conexão com a internet há cinco anos, junto com livros didáticos e uniformes. Segundo a assessoria de Comunicação da Prefeitura, a sala de informática volta a funcionar assim que os novos professores, concursados, assumirem suas funções.

De acordo com o presidente da FEC, Maycon Maciel, as imagens foram realizadas há 10 dias. Sua maior queixa é que a escola foi reformada no ano passado e reinaugurada há um pouco mais de oito meses. Segundo ele, além do problema no laboratório de informática, na escola existem fios elétricos desencapados em vários setores, algumas salas têm problemas de infiltração, a quadra esportiva está abandonada e quando chove, o local fica alagado, formando uma “piscina” e a internet “mortinha”.

Fonte: Folha da Manhã online

3 comentários:

Zoraide disse...

Sérgio estou retornando de licença e estou apavorada com os desmandos em todos os sentidos, eu diria crime, em relação a educação em nosso município. Só quem está nas escolas pode mensurar a degradação que nos envolve. A minha escola em dias de chuva salas ficam interditadas, por causa das goteiras. A nossa diretora luta pela nossa escola, só que toda vez que vai a secretaria volta frustrada. Sem pessoal de apoio suficiente, a maioria dos professores de RET, material pedagógico e de limpeza escassos... E nos informam que estamos em tempo de vacas magras. Fica meu questionamento: Vacas magras pra quem?

Fátima disse...

Sérgio, falando nisso, fui ver o que está rolando no site da Secretaria de Educação e pasmem o ano ainda não começou... Está com manchete de Natal. E muito descaso...

mistersales disse...

O GOVERNO ROSA SÓ TEM COMPROMISSO COM SEU PRÓPIO UMBIGO.
DE MENTIRA EM MENTIRA ELE VAI SE DESGASTANDO E GASTANDO TODO ORÇAMENTO PARA EMBELEZAR SEU UMBIGO.O RESTO É O RESTO E COM RESTANTE DO QUE SOBRA COMPRA-SE TUDO E TODOS QUE SE VENDEM, EM ACORDO E/OU DESACORDO COM SEUS VALORES E DE CERTA FORMA COM SEUS PREÇOS ALTOS E NADA RECOMENDÁVEIS.
OS HOLOFOTES SÓ ACENDEM NOS PALCOS DA PMCG QUANDO AS PEÇAS APRESENTADAS SÃO DE INTERÊSSES DO ARTISTA PRINCIPAL, NO SEU PAPEL DE PREFEITO-MARIDO E DONO DA CIA DE TEATRO. NESTE CASO, O RESTO É SÓ BASTIDORES E A PLATÉIA QUE SE EXPLODA.