sexta-feira, 12 de abril de 2013

GOVERNO ROSINHA GAROTINHO DESRESPEITA DECISÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO II

Inea afirma que obra é regular


Após a visita do ambientalista Aristides Soffiati à Lagoa do Vigário, no Jardim Carioca, na quarta-feira, onde foram constatadas pelo ambientalista diversas irregularidades na construção de uma Casa Abrigo do governo municipal em área de preservação de lagoas, o coordenador de Infraestrutura da secretaria de Obra e Urbanismo, César Romero, informou ontem que mandou uma equipe técnica ao local e a obra está sendo realizada dentro da legalidade, respeitando os limites do Plano de Alinhamento da Orla (PAO), de acordo com relatório de vistoria do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), de 3 de janeiro deste ano.

Para o ambientalista Soffiati duas irregularidades foram constadas no local. “A primeira foi o muro dos fundos da construção que invadiu o espelho d’água e a segunda uma manilha que pode servir para a emissão de poluentes orgânicos”.

Já Romero, por sua vez, rebate a tese, com base nas considerações do Inea: “Considerando que as instalações encontram-se fora da área de abrangência ou interesse ambiental e, ainda, que os efluentes sanitários serão tratados, devidamente, através de filtro biológico ou mesmo encaminhados para ETE Vicente Dias e a área é atendida pelo serviço de coleta de resíduos domiciliares, operado pela empresa Vital Engenharia, dei por encerrada a presente vistoria, opinando pelo encaminhamento para ciência superior para as devidas providências”, diz o relatório, enviado pelo órgão ambiental ao Ministério Público em fevereiro deste ano.

Na quarta-feira, a Folha tentou contato com os representantes do Inea em Campos — nos seguintes horários: às 13h50, 14h20, 15h10 e 15h50 —sem êxito.

Fonte: Folha da Manhã online - Paulo Roberto Rangel

DO BLOGUEIRO:

1º - Vale lembrar novamente, que em 2009, o Ministério Público embargou a obra de um motel no mesmo local onde, atualmente, a Casa Abrigo se encontra em construção.

2º - Conforme constatou o professor Aristides Soffiati - in loco -, o muro dos fundos da construção invadiu o espelho d'água, portanto,  reza no Plano de Alinhamento da Orla (PAO) uma distância mínima de 30 metros. Sem contar que a Área de Proteção Ambiental é de 300 metros de afastamento da lagoa.

3º - É preciso esclarecer quem foi o dito responsável - porque até então ninguém viu o relatório - emitido pelo INEA. A meu ver, caso se confirme a informação, ele também cometeu uma ilegalidade. 

4º - Muito estranho o repórter do jornal tentar várias vezes falar com os representantes do INEA  em Campos e não obter êxito.

Aí tem.

ATUALIZAÇÃO ÀS 5:OOh(13-04):

Para maiores esclarecimentos segue abaixo o link da 

empresa Winner Empreendimentos - contratada pela PMCG 

- com o mapa da devida demarcação da Lagoa do Vigário:

http://www.winnerempreendimentos.com/lagoadovigario.htm

Alguém está mentindo nesta história. Tire suas conclusões.









3 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber se a prefeita respeita algo mais que não a seu marido.
Em pleno seculo XXI e ainda temos que aturar isso.
Baderna, desobediencia às leis.
E ainda se dizem cristãos.
Pelo amor de Deus evangélicos,acordem!

Anônimo disse...

As casinhas daPenha entregues no fim do ano passado estão em estado de miséria.Uma inclusive pegou fogo .
E a justiça calada.
Por que te calas justiça?

Anônimo disse...

A VIDA POLITICA E ADMINISTRATIVA,
SEMPRE ANDOU NA CONTRA MÃO DA LEI,A
FICHA SUJA E EXTENSA DO NORTE AO SUL DO ESTADO DO RIO,ESTOU ME REFERINDO OS CASOS QUE VIERAM A PUBLICO,E OS CASOS QUE NINGUEM SABE: TERCEIROS ASSUMIRAM A CULPA,
INDUZIDO POR O CHEFE COMETEU.
COMO EU DISSE A FICHA SUJA ULTRAPASSA AS FRONTEIRAS DO ESTADO DO RIO.