domingo, 7 de abril de 2013

DURMA COM UM BARULHO DESTES

Adolescentes de Campos se reúnem mais vez no movimento Flash Mob
A criatividade estava presente em cada um dos participantes, seja pelas roupas ou pelas caras pintadas
 Mauro de Souza

A criatividade estava presente em cada um dos participantes, seja pelas roupas ou pelas caras pintadas

O mundo inteiro comemora neste sábado (06/04), o Dia Internacional da Guerra de Travesseiros e em Campos, a data foi comemorada com mais um Flash Mob realizado por jovens do município.
O famoso movimento é um evento promovido principalmente pelas redes sociais, que tem como principal objetivo quebrar a rotina das pessoas presentes, atendendo a diversos públicos e também de fazer com que os adolescentes possam conhecer outras pessoas.
Segundo um dos organizadores, André Vasconcellos, o mundo inteiro teria o momento da guerra de travesseiros no dia de hoje.
Com caras pintadas representando suas equipes, azul e vermelha, cada um dos participantes aderiu ao movimento com um pouco da sua criatividade. Seja pelas roupas ou pelos estilos dos travesseiros que cada um levava em suas mãos.
Segundo a estudante Lara Prazeres, de 18 anos, que participa do movimento desde 2010. “Me identifiquei com o movimento, primeiramente porque usamos a integração com o objetivo de fazer novas amizades e depois por usarmos um espaço aberto da cidade”, disse a jovem.

O Flash Mob aconteceu na Praça do Liceu, área central de Campos, e reuniu pelo menos 60 adolescentes. No dia 10 de março, jovens participaram do Flash Mob com simulação de batalha medieval na Praça São Salvador. 
Fonte: Site Ururau 

DO BLOGUEIRO:
com todo respeito aos adolescentes de hoje, mas eu sou de um tempo em que nos reuníamos na praça para pedir eleições diretas no País. Afinal, cada um tem o travesseiro que merece.


8 comentários:

Anônimo disse...

coisa de retardados...

Anônimo disse...

SEI LÁ, TALVEZ ESSA GERAÇÃO ALIENADA TENHA FUTURO MAIS FELIZ!

Anônimo disse...

Sou mais os adolescentes lúciods de antigamente.
Quando a maioridade vai chegar para os alienados?

Mobber disse...

A intenção do grupo não é fazer protestos diretos para qualquer coisa, existem grupos que se preocupam até demais com isso. Preferimos mostrar que ainda existe utilidade para as praças, além de moradia para mendigos, e causar integração entre grupos distintos, formando um grupo diversificado de amigos, o que acaba sendo uma forma indireta de atentar a sociedade para muitos aspectos. Não é porque os adolescentes realizam eventos como o mundial Pillow Fight que eles perderam o interesse por questões politicas, apenas sabem que, além do protestável lado ruim, existe um lado bom para ser aproveitado.

Anônimo disse...

O que vemos é apenas brincadeira dos jovens( o que é bastante saudável) e nenhum comprometimento com a sociedade em que vivem.
Por que não se reunem em praça pública para alem destas salutares brincadeiras ,quem sabe assim, teríamos num futuro próximo mais crianças e jovens com escolas decentes e possibilitadoras de juventude saudável e CONSCIENTE?
Vemos em Campos aberrações praticadas e se dizendo política e os jovens tão somente brincando com travesseiros...

Anônimo disse...

Todos bandos de doentes que não tem mais o que fazer. Ao invés de procurar coisa uteis para fazer ficam fazendo coisas que não acrescentam em nada. Ir fazer coisas que acrescentam não fazem, ir falar de Deus para as pessoas que necessitam então muito menos. Bando de sem nada pra fazer.

geraldo disse...

Olha, é uma coisa meio inocente. Evidentemente, que é mais uma cultura importada, aliás, os jovens de hoje, são muio mais americanizados que os mesmos dos anos de chumbo. Hoje, eles tem uma gama enorme de fontes de informações, seja ela social, cultural, política e de saúde, têm liberdade para se expressarem, já os jovens dos anos da ditadura, em sua grande maioria, eram alienados politicamente falando, por conta da censura e uma pequena parte tinha noção exata do Pais onde viviam. Contudo, respeitando as diferenças, naquela época, éramos mais nacionalistas, comíamos toucinho de fumeiro ao invés de bacon, cachorro quente ao invés de hot dog, angú à baiana, viradinho paulista, e hoje, os fast food tomam conta de suas apetites, daí, engordaram muito tal como o povinho do tio san. Contudo isso, melhor a guerra dos travesseiros que cheirar e fumar né? já é alguma coisa.

Anônimo disse...

BRINQUEM E FAÇAM PARTE EFETIVAMENTE DA COMUNIDADE EM QUE VIVEM JOVENS CAMPISTAS.
OU VÃO QUERER SER ETERNAMENTE DOMINADOS POR NANICOS MORAIS?
ENQUANTO VOCES BRINCAM COM TRAVESSEIROS OUTROS ROUBAM O QUE É DE TODOS, OU SEJA, O QUE É PUBLICO, DEIXANDO À MINGUA POSTOS DE SAÚDE, ESCOLAS, ETC.
NANICOS QUEREM MAIS QUE VOCES APENAS BRINQUEM.DAQUI A POUCO VÃO RESERVAR ESPAÇO PÚBLICO APENAS PARA ISSO.E VOCES, SERÃO APENAS HIENAS?