quarta-feira, 10 de abril de 2013

DISSIMULADOS, CÍNICOS E OPACOS

Quer saber onde e como os royalties são aplicados em Campos? Dane-se você!
dane-se
Controlada pelo governo da prefeita Rosinha (PR), a Câmara de Campos considerou a fiscalização da aplicação dos royalties no município, com a participação da sociedade civil organizada, como inconstitucional. Como o jornalista e blogueiro Gustavo Matheus antecipou aqui, desde ontem, antes da sessão de hoje, a criação do Conselho de Fiscalização da Aplicação dos Roylties proposto pelo vereador Marcão (PT), assumidamente inspirado em ideia análoga da deputada estadual Clarissa (PR) em relação ao governo Sérgio Cabral (PMDB), foi considerada inconstitucional no parecer da comissão de Legislação e Justiça, presidida pelo vereador governista Jorge Rangel (PSB), aprovado em plenário pelo rolo compressor governista, com os votos contrários apenas dos quatro edis de oposição: além de Marcão, Rafael Diniz (PPS), Fred Machado (PSD) e Nildo Cardoso (PMDB).
Resumo de mais esse ato de ópera bufa do valoroso Legislativo goitacá: Quer saber quando, como e em quê os bilionários recursos do petróleo são aplicados em Campos? Dane-se você!
Atualização às 2h05 de 10/04/13: Quer conhecer a justificativa da bancada governista para não permitir a participação da sociedade civil na fiscalização da aplicação dos royalties no município? Basta clicar aqui para conhecer a versão do vice-presidente Jorge Magal (PR), divulgada naquela que é disparada a melhor cobertura das sessões da Câmara de Campos, sempre no Blog do Bastos.
Fonte: Blog Opiniões - Folha da Manhã online

2 comentários:

Anônimo disse...

FAÇAM UMA COMISSÃO PARALEA E ENTREM NA JUSTIÇA PARA QUE A LEI DE INFORMAÇÃO PROPICIE O ACESSO DOS DOCUMENTOS NEGADOS .

Anônimo disse...

Cade o tal portal da transparecia?
Vindos dos GAROTINHOS nos podemos esperar outra coisa?