domingo, 14 de abril de 2013

CONTA SALÁRIO PODE SER EM QUALQUER BANCO

Por Em tempo, em 13-04-2013 - 12h25
Alguém precisa avisar à Prefeitura de Campos que não se pode obrigar a ninguém a abrir conta em bancos previamente determinados, quando for para pagamento de salários. É norma do Banco Central, sem custo nenhum para servidor público, ou não, que quando se trata de conta salário, as pessoas têm o direito de receber no banco que achar melhor.
Por isso, soou no mínimo estranha matéria que foi postada ontem na página oficial da Prefeitura convocando os servidores para comparecerem à Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima para se cadastrar no Santander a partir desta segunda-feira. Na matéria, aqui, o secretário de Planejamento e Gestão, Fábio Ribeiro, afirma que isso se faz necessário para que os servidores tenham serviços exclusivos da instituição financeira.
Pode ter sido coincidência, mas o material não se encontra mais na relação de notícias do site.
Ou também pode ser que alguém de bom senso tenha se tocado de que o procedimento não é legal. Por vários aspectos, inclusive ético.
Fonte: Folha da Manhã online - Cilênio Tavares

7 comentários:

Anônimo disse...

Se cairem lá nesse banco , preparem os DAS , QUE VÃO SUGAR O SANGUE DE VOCÊS! É O BANCO VAMPIRO!

Anônimo disse...

Tb, li a matéria postada na página oficial da Prefeitura,e muito estranhei,porque tb sei que as pessoas têm o direito de receber no banco que achar melhor.Mas a matéria me soou: tipo, quando comvocam os terceirizados por livre e expontânea pressão.É quere subestimar a inteligência dos servidores.

Anônimo disse...

Ah!Então me ajude,respondendo a minha pergunta,sou servidor municipal tenho conta em outro banco,onde recebo meu salário,não quero ir para o santander,o que tenho que fazer?Desde já a gradeço.

Anônimo disse...

Essa matéria está dando o que falar,kkkkkk,só rindo mesmo,ouvi tantos comentários a respeito da mesma que fiz questão de ler,mas o pedaço que mais me chamou a atenção foi este (O secretário informou ainda que o pagamento referente ao mês de abril sairá normalmente nas atuais contas dos servidores. “Já o pagamento referente ao mês de maio será depositado nas contas que serão abertas no Banco Santander”, disse.)Isso me deu entender que os servidores não terão escolha.Pode isso????

Anônimo disse...

Cuidado ao assinarem qualquer coisa deste banco pq depois vc pensa que só abriu a conta e aí vem cartão de credito, seguro, etc....

Anônimo disse...

Realmente, desde quando fui pra esse banco, só tive perturbação.
Eles querem empurrar,cartão, cheques,ofertas...tudo pra cima da gente. O Senhor Fabio, equivocou-se quando afirma que o servidor terá vantagens.Olha, ele não é o meu representante para falar isso por mim.Eu não tô pedindo nada e não quero vantagem nenhuma. Agora, é preciso saber juridicamente qual seroa o nosso procedimento caso queiram bloquear o nosso salário o mes que vem. Sérgio Mendes, responde isso pra gente, pois não quero tornar a viver este pesadelo. Passei até a dormir melhor quando fiquei livre deste banco.

Anônimo disse...

Anônimo disse...
Galera!!!
No blog de Roberto Moraes, no Tema: 44 empresas estão inscitas para 11º Leilão na ANP, há 02 comentários onde uma anônima se manifesta assim:
Roberto bom dia.
Desviando do assunto!
Sou ciente, que com a nova Resolução, os empregados e servidores públicos de todas as esferas, federal, estadual ou municipal têm o direito a movimentar seu salário no Banco que escolher.Por isso pergunto, a Prefeitura local, pode exigir, que mudemos de banco, para receber o nosso salário??? Obrigado.

10:09 AM
Roberto Moraes disse...
Não.

A exigência pode ser denunciada no MP.

Então Colegas Servidores, caso sejamos pressionados, podemos nos unir! O caminho ja sabemos qual é!