quinta-feira, 25 de abril de 2013

Bloco Rapaz Folgado desfila pela 1ª vez neste sábado no centro de Campos

Com o objetivo de marcar o centenário do compositor campista Wilson Batista, foi fundado o Bloco “Rapaz Folgado”, que sairá pela primeira vez em 2013, ano do centenário de Wilson Batista. O desfile em homenagem ao compositor que tem mais de 500 músicas gravadas será neste sábado, com concentração a partir das 12 horas, em frente à Sociedade Musical Lira de Apolo.

O desfile sairá de frente da Lira de Apolo em direção à Praça do Santíssimo Salvador e seguirá pela Avenida Alberto Torres, indo até o Jardim do Liceu. No percurso, os integrantes do Bloco “Rapaz Folgado” cantarão músicas de Wilson Batista e marchinhas clássicas de carnaval, acompanhados da Lira de Apolo e do Grupo “Lenço no Pescoço”, com participação da cantora Simone Pedro e do cantor Ed Ébano.

O Bloco Rapaz Folgado é uma iniciativa do historiador Alberto Luiz Júnior e do produtor cultural Wellington Cordeiro, movimento que foi encampado por artistas, intelectuais, amantes do samba e fãs de Wilson Batista. Quem quiser participar do bloco deverá adquirir a camisa, que está sendo vendida no Restaurante Baronesa, em frente ao Jardim do Liceu; ou no dia do evento no local da concentração. A ideia é que o desfile se torne tradicional e seja realizado todos os anos.


Ascom

2 comentários:

Anônimo disse...

Mais um para requerer verba da prefeitura para botar no bolso.

Anônimo disse...

QUERO SABER DO BLOCO DOS EVANGÉLICOS. FILOSOFIA DA RELIGIÃO EVANGÉLICA MUDOU? AGORA PODEM DANÇAR E SAMBAR PUBLICAMENTE?