terça-feira, 16 de abril de 2013

BASTA DE IMPUNIDADE ROSINHA GAROTINHO!!!

Registro novamente a postagem que intitulei: GOVERNO ROSINHA GAROTINHO DESRESPEITA DECISÃO DO MINISTÉRIO PÚBLICO III(13-04), com o objetivo de chamar a atenção das autoridades competentes para que tomem providências cabíveis, contra quem ignora as leis, e passa por cima do que está acordado entre as partes.

Queremos e merecemos esclarecimentos sobre a matéria que segue abaixo:

Inea: área da quadra irregular

Embora o governo municipal tenha informado que a obra de construção da Casa Abrigo, no Jardim Carioca, às margens da Lagoa do Vigário, está regular, o relatório de vistoria do Instituto Estadual do Ambiente (Inea) mostrou que uma quadra de esportes da Casa Abrigo foi construída com uma distância de 20 metros da faixa demarcada pelo Plano de Alinhamento de Orlas (PAO), sendo que a área que deveria ser respeitada é de 30 metros. O mesmo relatório foi encaminhado ao Ministério Público Estadual (MPE), que instaurou um inquérito civil público em 2009.

De acordo com o superintendente regional do Inea, René Justen, a vistoria aconteceu no dia 03 de janeiro de 2013 e desde quando o inquérito foi instaurado houveram reuniões entre o órgão, o Ministério Público Estadual (MPE) e a Prefeitura, a fim de traçar um plano para preservar a Lagoa do Vigário. “A gente está trabalhando com o intuito de preservar a lagoa. Estamos fazendo o nosso papel de vistoriar e informar ao Ministério Público, devido ao inquérito instaurado que trata da demarcação das lagoas de Campos”, informou. Como o ofício com o resumo da inspeção, com data de 06 de fevereiro de 2013, foi emitido pelo Inea ao MPE com o número do inquérito errado, a equipe de reportagem da Folha não teve acesso ao processo para saber qual o parecer do MPE sobre a situação atual da obra. Sobre o equívoco, René informou que irá corrigir o erro e emitirá um novo ofício.

A preservação da orla da Lagoa do Vigário, rendeu outros dois inquéritos no Ministério Público. Um sobre uma construção irregular de um motel, que foi embargado pelo órgão, e outra sobre supostas vendas de lotes às margens da lagoa. Ambos foram arquivados. Na noite de quinta-feira, a assessoria de Comunicação da Prefeitura de Campos, informou que o coordenador de Infraestrutura da secretaria de Obra e Urbanismo, César Romero, mandou uma equipe técnica ao local e a obra está sendo realizada dentro da legalidade, respeitando os limites do Plano de Alinhamento da Orla (PAO), de acordo com relatório de vistoria do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), de 3 de janeiro deste ano.

Comentários — A suposta irregularidade da construção da Casa Abrigo chegou a ser abordado na coluna Comentários, do empresário Murilo Dieguez, publicada na edição da Folha do último dia 5, em nota intitulada “Crime Ambiental”. A obra, cujo lançamento aconteceu em 2012, está orçada em R$ 1.117.774,15.

Fonte: Folha da Manhã online - Mário Sérgio

3 comentários:

Condenado a Falar disse...

gostaria q o vosso blog, afiliasse este blog, que por sinal é polêmico:
http://condenadoafalarr.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

O POVO CAMPISTA,JÁ PERCEBEU ABURRADA QUE COMETEU.A CÂMARA DEVE
FECHAR,NÃO FISCALIZA NADA,PELO CONTRARIO,APOIA OS ERROS.
ESSE MESMO POVO QUE VOTOU NA ROSINHA E NÓS VEREADORES,ESTÃO ESPERANDO O QUE?
CAMPOS AFUNDE DE VEZ ?
CONTINUAR A SER A CIDADE QUE TEVE?
USINA, TEVE ROYALTIES.ESSE DAQUI A
DOIS ANOS,ACABARAR,E O QUE FOI FEITO COM BILHOES,BILHOES...
ESTÁ NA HORA DOS CAMPISTAS IMPOR
RESPEITO,CHAMAR PARA SI A RESPOSABILIDADE NESTE DOIS ANOS QUE
RESTA,ANULANDO TODOS OS CONTRATOS
QUE ROSINHA FEZ EM 2013.E CUMPRIR
O DO PASSADO.
O DINHEIRO QUE A PREFEITURA TERÁ,
POR DOIS ANOS,SER FORMULADO PELO
CRITERIO,O QUE ESTOU SUGERINDO,UM
PLEBICITO,ENVOLVENDO :

UNIVESITÁRIOS - ELABORAÇÃO DO FORMULARIOS.

VOLUNTARIOS - PARA TODOS OS MESES SERÃO MESARIOS.

POPULAÇÃO - PARA VOTAR.

MOSTAREMOS O QUE É RESPEITAR AS
LEIS,COM A PLENA DEMOCRACIA.
GRITAREMOS A INDEPENDENCIA.

Anônimo disse...

Sei que é o menos relevante em seu texto, mas pode corrigir o "houveram reuniões" - haver no sentido de existir, acontecer é impessoal. Devemos aproveitar a oportunidade das manifestações populares e exigir que esse casal "Rosinha e Garotinho" recebam o que merecem não só pela justiça divina, mas também respondam por toda sujeira que fizeram e fazem...