domingo, 28 de abril de 2013

AFINAL, TEMOS O DIREITO DE SABER: QUANTO ESTÁ CUSTANDO O CARNAVAL FORA DE ÉPOCA?

Preço do Carnaval fora de época omitido
Ft. Folha da Manhã
No dia da abertura do Campos Folia 2013, o carnaval fora de época de Campos, apesar das tentativas por diversos caminhos, o custo final da festa de três dias, que começou ontem, no CEPOP, continuou desconhecido da população campista.
Desde a semana passada, a Folha da Manhã tenta – sem sucesso – obter o montante do gasto com a folia através dos órgãos da prefeitura, direta ou indiretamente envolvidos. Pelo Portal da Transparência, se obtém alguns dados recentes como um pagamento ao Grêmio Escola de Samba de Vila Isabel. Através da Nota Fiscal Eletrônica 35.19.04.13, a escola recebeu 93 mil e 500 reais, isso na quarta-feira passada. Há também a retenção no valor de 4.000,00 reais, referente ao ISS do Grêmio Recreativo Escola de Samba Unidos da Tijuca, na Nota Fiscal Eletrônica 22.21.19.04.13. Como o ISS, corresponde a 5% do valor do serviço contratado e como nele ainda incide a retenção de imposto de renda, com segurança projeta-se um valor parecido ao da Vila Isabel, ou seja,em torno de 90 mil reais, o cachê ou uma das parcelas do cachê para a escola convidada se apresentar. Ainda pelo portal, no dia 18 de abril, foi pago através de Nota Fiscal (normal) 45, a quantia de 30 mil reais à MBA Produções e Eventos para o Curso de Formação de Jurados. Também é possível ver que todas as 11 escolas de samba e blocos locais aptas a concorrer receberam a segunda parcela da subvenção oficial municipal, que varia entre 40 mil reais e 80 mil reais.
Até o fechamento desta edição, ontem, em nova rodada telefônica, nenhum servidor da Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima, tampouco da Secretaria Municipal de Comunicação, dispunha da informação para repassar à redação da Folha Dois.
Fonte: Folha da Manhã online
DO BLOGUEIRO:
Enquanto isto, creches e escolas sem funcionar e/ou 
funcionando a meia bomba, epidemia de dengue, postos 
sem remédios, empreiteiros sem pagamentos por obras 
concluídas desde 2012, trabalhadores da prefeitura 
aguardando ansiosamente aumento REAL dos salários para o 
dia 1º de maio, etc, etc, etc...

6 comentários:

Anônimo disse...

POR FALAR EM EMPRETEIRO SEM RECEBER ,VCS OBSERVARAM QUE O FILHO DE DEPUTADO TRABALHOU EM CAMPANHA PASSADA DANDO OBRAS A ESSES EMPREITEIROS E QUE ATÉ HOJE ESTÃO SEM RECEBER , DERAM UM CALOTE, O DEPUTADO -PREFEITO AFASTOU O CABO ELEITORAL O "FILHO" DA PREFEITURA , PARA LIMPAR A IMAGEM VINDO COMO CANDIDATO A DEPUTADO , E O TESTA DE FERRO QUE SUBSTITUI , AGORA É QUE SENTA NO COFRE PÚBLICO O CAPACHO DOS CAPACHOS O MAIOR , ADVINHEM QUEM É? HAJA CALOTEIRO NESSE GOVERNO!

Anônimo disse...

#forasuledil#foravaleska. nessa delicada posição tem que ter alguem sensato, como o experiente fiscal de rendas toninho viana. deixa o #forasuledil na saude, para ver se ele para de falar mal dos demais gestores e no final sorver seu proprio veneno.

Anônimo disse...

Aí Suledil, até quando vai dizer que quantitativo pago a servidores de modo geral, ou seja, incluindo o salário dos escravos terceirizados é valorização?
Valorização Suledil, é pagar salário0s dignos para que os servidores municipais mantenham seu poder de compra´
É reconhecer que essa prefeitura sem seus concursados não anda pois são pessoas seleciondas por mérito e têm qualificação.
Será que as igrejas agora estão dizendo que mentir não é pecado?
Dignidade já!

Anônimo disse...

A séc de saúde esta funcionando precariamente o setor odontológico,desde a demicao dos dentistas pelo reda os concursados não foram contratos. os usuários de aparelhos ortodonticos não conseguem fazer a manutenção,não fazem colagem,não tem material. Solicitei a retirada do aparelho dá minha filha já que ela esta sem atendimento a 5 meses mas não foi possível pois o responsável pelo setor não esta autorizando, fica a minha indignação, tanto dinheiro jogado fora e povo sofre.

Anônimo disse...

Existem alguns que se dizem cristãos somente para envergonhar o nome de Nosso Pai, pois, esquecem do Senhor dono do verdadeiro poder e se corrompem por tão pouco. Deus tudo vê!

Anônimo disse...

De que adianta reclamar nos blogs o que se passa na tv é o povo "feliz" brincando no cepop com a moeda de um real na mão,Oh,Dó....