quinta-feira, 4 de abril de 2013

AÇÕES DA OGX, DE EIKE BATISTA, CAEM MAIS DE 10% E VÃO A LEILÃO NA BOLSA

As ações da OGX, companhia de petróleo do empresário brasileiro Eike Batista, caíram mais de 10% nesta quinta-feira (4) e foram a leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (Bovespa) às 16h para a definição de um novo preço base para limite intradiário.


De acordo com a Bovespa, o novo limite intradiário definido para os papéis da companhia foi de R$ 1,99 (o leilão foi marcado para até as 16h03). Caso ocorra uma desvalorização superior a 10% acima desse novo limite, é realizado um novo leilão.


Às 16h30, os papéis da companhia continuavam em forte queda com relação ao fechamento do dia anterior: a desvalorização era de 10,81%, a R$ 1,98.

Com a queda o papel da companhia e também da ação preferencial da Vale, o principal índice de ações da Bovespa opera em baixa nesta quinta-feira. Às 16h54, o Ibovespa caía 1,80%, a 54.561 pontos. A ação da Vale perdia perto de 4%.

A queda das ações da OGX ocorre um dia depois do corte da nota de crédito da empresa pela agência de classificação de risco Standard & Poor's (S&P). A empresa rebaixou a nota 'B' para 'B-' devido a preocupações com a maturação dos projetos da companhia e de seu perfil de liquidez restrito. A perspectiva é negativa, o que indica que a agência de classificação de risco vê possibilidade de novos rebaixamentos no médio prazo.

"Apesar de a companhia não ter vencimentos de dívida significativos até 2018, esperamos que ela queime todo seus caixa durante 2031', afirmaram os analistas da S&P em nota.

Fonte: G1

7 comentários:

Anônimo disse...

Engraçado...nunca vi o blog noticiar quando as ações sobem. Todos deveriam torcer pelo Sr. Eike. Ele trouxe a redenção pra toda a região. Me digam qual foi o outro investimento que Campos teve com impacto tão evidente e duradouro. É que às vezes me dá a impressão que há um certo prazer em noticiar essa queda de ações. Deve ser impressão mesmo, porque seria muita burrice.

Sérgio Mendes disse...

Caro anônimo,

assim como você, torço para que o empreendimento dê certo, pois sei que tem atraído e atraíra milhares de novos empregos para nossa região. Quanto a sua impressão, devo dizer que da minha parte está enganado.
Obrigado pela leitura do blog.
Saudações democráticas!

Anônimo disse...

Não falava de você, que demonstra ser um cara lúcido. Mas que tem um monte de gente cega que torce contra isso tem. É idêntico aos royalties, confundem direito aos royalties com aplicação deles. Como se a solução para a má aplicação fosse o fim dos recursos. Pode reparar, tem várias pessoas que parecem vibrar com o fim dos royalties como se isso fosse o castigo para os políticos. Como se essas pessoas morassem em Manaus ou Tocantins....

Anônimo disse...

Pelo fim dos royalties visto que a povo insiste em confundir bandidos com politicos.

Anônimo disse...

Demorou, mas apareceu um burro.

Anônimo disse...

...ou então morador de Manaus. Ou os dois.

Anônimo disse...

Pra mim essas informações é tudo um golpe armado por Garotinho para iludir todo mundo afinal pra que serve aquele software a peso de ouro comprado pela prefeitura na gestão passada hein,.