terça-feira, 30 de abril de 2013

FARRA: UMA NOTA PRETA! X SAÚDE: NOTA 0

DO BLOG EU PENSO QUE...:

CARNAVAL FORA DE HORA: SUBSÍDIOS A BLOCOS E ESCOLAS FOI DE R$ 880 MIL




Está no D.O de hoje (páginas 7 e 8) a publicação dos extratos dos Termos de Contribuição através dos quais a PMCG repassou verbas para 14 entidades carnavalescas que desfilaram no último final de semana no Cepop. O blogueiro desocupado preparou o quadro abaixo com os valores de cada agremiação, mas para saber custo total é preciso esperar a publicação da contratação da empresa de sonorização, iluminação, aluguel de telão ...Veja abaixo quanto recebeu casa entidade ( o pagamento, teria sido feito em duas parcelas: 15/03 e 15/04.

AGORA LEIAM O QUE SEGUE ABAIXO :

Saúde confirma falta de vacina




Embora a prefeita Rosinha tenha anunciado no dia 11 de março de 2013 que 17 mil doses da vacina contra a varicela (catapora) foram compradas e pagas, pais e mães de crianças menores de três anos reclamaram da falta da mesma. A aplicação da vacina começou há 49 dias e a meta do município era imunizar 15 mil crianças por ano. Algumas avós também reclamaram da falta da vacina Pentavalente, que é uma junção da Tetravalente com a vacina Hepatite B. Na semana passada, a Folha publicou matéria sobre a falta da vacina conta a Hepatite A.

Na manhã de ontem, a dona de casa Marta Ribeiro, de 34 anos, esteve na sala de multivacinação da secretaria de Saúde para vacinar seu filho de 1 ano e seis meses e foi informada que não havia nenhuma dose da vacina. “Acho um absurdo, pois se fizeram uma divulgação enorme da vacina contra a catapora, deveriam estar preparados para oferecer ela de fato. Agora o jeito é esperar”, contou. A aposentada Francisca dos Santos, de 65 anos, também viveu situação parecida, a diferença é que ela não obteve êxito em encontrar a vacina Penta Valente para seu neto, no Centro da Criança e do Adolescente.

A Saúde não confirma a falta da vacina Penta Valente. “Pode ter ocorrido alguma falta pontual, em alguma unidade de saúde, por não ter o encarregado da vacinação solicitado a reposição do estoque à Epidemiologia, da Secretaria de Saúde. Solicitamos à população que informe o problema”, diz em nota.

Com relação à vacina contra a varicela (catapora), a Superintendência de Saúde Coletiva confirma a declaração feita pela prefeita Rosinha. “As 15 mil doses da vacina foram licitadas, com a devida reserva financeira para a aquisição. O que aconteceu foi um problema com o fornecimento das vacinas. Após a entrega das primeiras 5 mil doses, a empresa informou que, por falta de matéria-prima para a produção da vacina, o fornecimento das doses restantes sofreria um atraso. A falta da matéria-prima é até compreensível, uma vez que Campos é o único município a ofertar a vacina em sua rede pública de saúde. Porém, para agilizar a disponibilização da vacina à população, foi iniciado novo processo licitatório. O processo está em andamento, com data de publicação do edital prevista para até a próxima segunda-feira, dia 6. A estimativa é que a vacina esteja novamente disponibilizada até o final do mês de maio.

Hepatite A — Em matéria publicada na edição da Folha do dia 27 de abril de 2013, o alvo de queixas foi a falta de vacina contra a Hepatite A. Sobre a situação, a assessoria da secretaria de Saúde informou que novas doses vão estar disponíveis a partir do dia 20 de maio.

Fonte: Folha da Manhã online - Mário Sérgio

2 comentários:

Anônimo disse...

Os evangélicos, não receberam?
As escolas cariocas não entraram nessa conta?

Anônimo disse...

A PROGRAMA DE GOVERNO DA ROSINHA,
MOSTROU ONTEM,NA INTER TV,A PROPOSTA NÃO FOI COLOCADO EM PRATICA,FAZENDO 100 DIAS DE GOVERNO
ROSINHA,NA REPORTAGEM A PREFEITA,
DECLARA TUDO QUE AINDA NÃO CONSE-
GUIU POR EM PRATICA NADA,POIS A CUMPA DA JUSTIÇA , FORNECEDORES E DO GOVERNO PASSADO.
PARTE DA SAÚDE,FORNECEDORES E INFORMATIZAR,PROGRAMA AGORA É MUITO
COMPLICADO.
TRANSPORTE,A CULPA É DE UMA LIMINAR
DA JUSTIÇA(QUANDO A JUSTIÇA É PARA
TIRARÁ EM ALGUNS DIAS TOMBA COM OUTRA LIMINAR.AGORA POR CONVENIENCIA,ELA NÃO RECORRE).
A EDUCAÇÃO, O GOVERNO DO PASSADO É
CULPA DO PASSADO,QUEM ESTAVA GOVERNANDO OS 4 ANOS,ELA ESQUECEU,
SERÁ PORQUE ERA O MARIDO QUE GOVERNAVA,O IDEB FOI O PIOR.ESSA
ROSINHA,DEVE REFORMILAR A RESPOSTA
PEGOU MAL.
RESUMINDO,PARA ELES TUDO DE MELHOR,
PARA MELHORIA DA CIDADE RICA,NADA.
OBRIGADA ROSINHA PELO NADA,