sexta-feira, 8 de março de 2013

"PONTO PARA LULA"

É sempre bom lembrar, que a guerra pela redistribuição dos royalties começou a partir de 2008, quando o então presidente Lula, ao  comunicar a sociedade brasileira as possibilidades de descobertas de petróleo na camada pré-sal - confirmadas em 2009 -, ato contínuo anunciou também a mudança da lei de concessão - que vinha dando certo - para partilha. Com isto, o ouro negro, altamente inflamável, incendiou a voracidade dos estados e municípios não produtores.

"Ponto para Lula".

6 comentários:

Valéria Mattos disse...

Só se for ponto negativo. Lula, incentivou a cobiça dos entes Federativos não produtores, depois demagogicamente vetou, aliás o que foi feito recentemente pela sua marionete Dilma. Jogos de cartas marcadas.

Faz parte da política de todos os comunistas dividir para governar e depois passar como democrático bem como vem incentivando a luta de classes com as pseudos políticas de minorias, como racismo, gayzismo.
Querem desarmar a população para evitar a reação dos homens de bem, pretendem controlar a imprensa sob o manto falso de "democratizar".

Tudo isso tem um nome COMUNISMO.

Morreu Chavez um dos sócios de Lula do Fórum de São Paulo entidade que tem como objetivo implantar o comunismo na América Latina para quem ainda duvida. É só ler as atas no site de Olavo de Carvalho que foram salvas antes que o próprio Forum as escondesse. Para eles o mapa da América Latina será totalmente vermelho.

Vivemos uma pseudo democracia

Chavez com as FARC's enviava drogas e armas para os morros do Rio de janeiro.

Os esquerdistas até deixaram a WIKIPÉDIA ideologizada ao chamar os norte americanos de "estadunidense" que é uma forma de depreciação e retaliação ao povo dos Estados Unidos, associando o uso da palavra a sentimentos de antiamericanismo.

Sou de DIREITA com orgulho! Tenho pena dos idiotizados pelas ideologias esquerdistas que só trazem escravidão e miséria.

Mais uma prova do porquê do socialismo ser inviável

Um professor de economia em uma universidade americana disse que nunca havia reprovado um só aluno, até que certa vez reprovou uma classe inteira.

Esta classe em particular havia insistido que o socialismo realmente funcionava: com um governo assistencialista intermediando a riqueza ninguém seria pobre e ninguém seria rico, tudo seria igualitário e justo.

O professor então disse, "Ok, vamos fazer um experimento socialista nesta classe. Ao invés de dinheiro, usaremos suas notas nas provas." Todas as notas seriam concedidas com base na média da classe, e portanto seriam 'justas'. Todos receberão as mesmas notas, o que significa que em teoria ninguém será reprovado, assim como também ninguém receberá um "A".

Após calculada a média da primeira prova todos receberam "B". Quem estudou com dedicação ficou indignado, mas os alunos que não se esforçaram ficaram muito felizes com o resultado.

Quando a segunda prova foi aplicada, os preguiçosos estudaram ainda menos - eles esperavam tirar notas boas de qualquer forma. Já aqueles que tinham estudado bastante no início resolveram que eles também se aproveitariam do trem da alegria das notas. Como um resultado, a segunda média das provas foi "D". Ninguém gostou.

Depois da terceira prova, a média geral foi um "F". As notas não voltaram a patamares mais altos mas as desavenças entre os alunos, buscas por culpados e palavrões passaram a fazer parte da atmosfera das aulas daquela classe. A busca por 'justiça' dos alunos tinha sido a principal causa das reclamações, inimizades e senso de injustiça que passaram a fazer parte daquela turma. No final das contas, ninguém queria mais estudar para beneficiar o resto da sala. Portanto, todos os alunos repetiram aquela disciplina... Para sua total surpresa.

O professor explicou: "o experimento socialista falhou porque quando a recompensa é grande o esforço pelo sucesso individual é grande. Mas quando o governo elimina todas as recompensas ao tirar coisas dos outros para dar aos que não batalharam por elas, então ninguém mais vai tentar ou querer fazer seu melhor. Tão simples quanto isso."

Quando metade da população entende a ideia de que não precisa trabalhar, pois a outra metade da população irá sustentá-la, e quando esta outra metade entende que não vale mais a pena trabalhar para sustentar a primeira metade, então chegamos ao começo do fim de uma nação.

Anônimo disse...

Aí blogueiro, acabei de enviar uma denúncia a Secretaria Nacional de Direitos Humanos contra este trecho que fosse permitiu set publicado, e que portanto, aderiu ao conteúdo:

Faz parte da política de todos os comunistas dividir para governar e depois passar como democrático bem como vem incentivando a luta de classes com as pseudos políticas de minorias, como racismo, gayzismo.

Também receberão denúncias o MPF, o MP/RJ e demais órgãos fiscalizadores.

Isto não pode ser confundido com liberdade de expressão.

Aguarde as conseqüências.

Sérgio Mendes disse...

Caro anônimo das 10:53h é lamentável que você não se identifique como eu. Quanto a sua "denúncia" procure o que fazer. Apesar de não concordar com muitas coisas que foram ditas pelo também anônimo das 8:59h, procurei garantir a ele, da mesmas forma que garanti a você, o direito de se expressar.
Saudações democráticas!

Anônimo disse...

Como saudaçoes democratica,sim a culpa é de Lula,somos um país
REPUBLICANO,seu poderes tem que ser
respeitado.Então vamos aguardar o STF.Sem interferência de garotinho
sobre alguns mini,aquele amiguinho
mal carater.
OS GAROTINHOS,É QUE ME FAZ NÃO QUERER OS ROYALTIES.

Anônimo disse...

Royalties para que chefe de quadrilha faça sua campanha e Campos continue sendo os dos piores municípios brasileiros em desenvolvimento humano?
JÁ VÃO TARDE!

Anônimo disse...

Parabéns ao ex presidente Lula que pensa em todos os cristãos e não é egoista , dividir os recursos dos royalties para todos os Estados é uma forma de dar saude educação aos nordestinos , por ex pois aqui estão desperdiçando muito recurso .
VI A VOTAÇÃO NO CONGRESSO QUE FOI ATÉ AS ALTAS HORAS E UM PARLAMENTAR ( QUE QUERIA A DIVISÃO)FALOU QUE TINHA UM FULANO ALI DEFENDENDO O GOVERNO DA ESPOSA QUE RECEBIA MILHÕES DE ROYALTIES E ERA MAL APLICADO ESSA CIDADE É PÉSSIMO EX EXEMPLO COM A EDUCAÇÃO E SAUDE PRECÁRIA E MUITOS PARLAMENTARES RIRAM POIS TODOS SABIAM QUE SE TRATAVA DE CAMPOS ! O FULANINHO DAQUI É DEBOCHADO DE TAL GULOSO QUE É!