sexta-feira, 29 de março de 2013

OPOSITORES NÃO SÃO DEMOCRÁTICOS, DIZ APOIADOR DE MARCO FELICIANO

Principal "fiador" do deputado pastor Marco Feliciano (PSC-SP) no comando da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, o vice-presidente do PSC, pastor Everaldo Pereira, criticou ontem o tom das manifestações contra seu correligionário e mandou recados a aliados que cobram a saída dele do posto.


Feliciano é alvo de protestos de movimentos sociais que o acusam de ser homofóbico e racista. Ele nega.

Anteontem, duas pessoas foram detidas na Câmara após Feliciano mandar prender um manifestante acusado de o chamar de "racista".

"Essas pessoas é que não são democráticas", disse Pereira sobre os manifestantes, em entrevista à Folha.

"O que a gente vê é que intolerante é quem agride, invade o gabinete, quer ganhar no grito. Se deixar o deputado trabalhar normalmente, vão verificar que não tem intolerância da nossa parte."
Editoria de Arte/Editoria da Arte

Pereira disse que não há chances de Feliciano deixar o cargo, nem com um apelo dos líderes da Câmara, porque "foi eleito pela maioria da comissão e dentro da legalidade".
Feliciano tenta manter uma agenda normal de trabalho e já anunciou que vai trocar 4 dos 5 servidores de confiança da comissão. Dos 12 servidores concursados, dois pediram para sair com a chegada do pastor.

O pastor foi denunciado pelo Ministério Público ao STF (Supremo Tribunal Federal) por ter dito no Twitter que "a podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, à rejeição".

Mas Pereira reforçou o discurso de que as falas de Feliciano consideradas preconceituosas foram distorcidas e representam apenas uma tese teológica. Everaldo diz que seu colega tem raízes negras. "O cara é crioulo, tem cabelo ruim, tem que passar negócio na cabeça. O cara é filho de negro. Foi uma declaração teológica no passado."
Sergio Lima/Folhapress
AnteriorPróxima
Manifestantes contrários ao pastor Marco Feliciano protestam em corredor da Câmara dos Deputados

O vice-presidente do PSC atacou "pessoas e partidos que jogaram a comissão fora, sem interesse pelos direitos humanos". A comissão é historicamente ligada ao PT, que presidiu o colegiado 13 vezes nos últimos anos, mas abriu mão dela para optar por outras três comissões.

Questionado sobre a indicação dos deputados José Genoino (PT-SP) e João Paulo Cunha (PT-SP), condenados no caso do mensalão, para a Comissão de Justiça, ele disse que preferia não avaliar a situação de outros partidos, mas alfinetou. "Se Feliciano fosse condenado pelo Supremo, nem seria indicado [para comissão] e possivelmente teria sido convidado a sair do partido."

Diante da blindagem dos evangélicos a Feliciano, o PPS sugeriu a renúncia geral da comissão de Direitos Humanos. Se 10 dos 18 integrantes do colegiado renunciassem, teria que ser realizada uma nova eleição para a presidência. A ideia já teria sido analisada pelo presidente da Casa, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN).

A avaliação de líderes é que isso não teria sucesso porque Feliciano teria apoio da maioria dos integrantes -outros quatro colegas são do PSC.

Fonte: Folha de S. Paulo online - Márcio Falcão

5 comentários:

Anônimo disse...

“Quem conhece o Chucky sabe que suas opiniões sobre homossexuais são polêmicas. Agora, em período eleitoral, seu preconceito resultou até em um racha na campanha de Rodrigo Maia e Clarissa Garotinho, no Rio de Janeiro. Vendo que a sua Garotinha não está fazendo nem cosquinha em Eduardo Paes, o Chucky resolveu ir para a televisão criticar as políticas de apoio aos homossexuais na gestão do prefeito Eduardo Paes (PMDB). Por conta disso, o coordenador da campanha de Rodrigo Maia, Marcelo Garcia, abandonou a campanha e considerou a declaração do Bolinha como “oportunismo político” (AQUI).

É bom lembrar que em 2010 o Chucky andou pelos quatro cantos do Estado do Rio espalhando discursos homofóbicos. Cantava músicas contra homossexuais e debochava de todo mundo. Em um vídeo disponível no YouTube, ele diz: “A coroação da boiolagem é junho (referindo-se a Parada Gay). Em outubro tem eleição. Vamos ver o que o povo vai fazer. Se o povo estiver satisfeito com tudo isso, vota na boiolagem (…) Dá o voto pra eles”, disse Garotinho.”

Anônimo disse...

FORAAAA FELICIANO!!!!!

Geraldo Piraciaba disse...

Concordo plenamente com anônimo das 12:03 h em ponto e vírgula. O deputado prefeito pretendia atingir a campanha do seu principal rival que era Eduardo Paes do PMDB. Não obteve êxito até mesmo em igreja evangélica de onde vazaram tais declarações Homofóbicas. Sua filha foi vencida impiedosamente com uma minquada votação com menos de 3% dos votos.

Anônimo disse...

GAROTINHO , O FELICIANO DA PLANICIE.
XO GAROTINHO!
FORA FELICIANOSSSS!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

PREDEU GAROTINHO!
PERDEU!
Ou podemos falar
PERDEU FELICIANO GOITACÁ!
PERDEU!
Prefere o que felicianinho?