terça-feira, 19 de março de 2013

Obras do Liceu serão retomadas esta semana



Depois de visitar o Liceu de Humanidades de Campos e constatar a morosidade nas obras de restauração do prédio histórico de uma das mais importantes escolas do município, e uma semana depois de denunciar o problema em plenário na Alerj, o deputado estadual Roberto Henriques foi informado no final da tarde desta segunda-feira pelo gerente reginal da Empresa de Obras Públicas (Emop), José Jorge Fernandes Batista, que as obras serão retomadas ainda esta semana, conforme teria informado a empresa responsável pelo trabalho. 

Quanto ao problema do calor, reclamado pela comunidade escolar (direção, professores, funcionários e grêmio escolar) ao deputado durante a visita ao Liceu, o gerente do Emop prometeu instalar no menor prazo de tempo possível ventiladores nas salas de aula, com processo de cotação e instalação em caráter de urgência. Trata-se de um paliativo enquanto se busca uma forma de resolver definitivamente o problema da climatização da escola, por ser um prédio secular. “Agradeço a atenção do doutor José Jorge, mas temos que permanecer na luta pela climatização definitiva e pelo fim da restauração. Continuaremos atentos à reivindicação da comunidade escolar, através da diretora Celina Barbosa e o grêmio estudantil”, disse o deputado. 

Roberto Henriques também recebeu do diácomo Paulo Robson, gerente administrativo da 2ª Igreja Batista de Campos, a informação de que o conselho administrativo se reunirá nas próximas horas para decidir sobre a possibilidade de empréstimo de três salas de aula para os alunos do Liceu, solicitadas pela direção, enquanto acontece a obra. 

Depois da visita ao Liceu na semana passada, o deputado discursou no plenário da Alerj, denunciando o que classificou de “violência contra a infância e a juventude e um derespeito aos alunos”, porque a obra andava “a passos de tartaruga”. Depois do retorno positivo da Emop, Henriques demonstra confiança que a situação será resolvida.

Ascom

Nenhum comentário: