quarta-feira, 27 de março de 2013

BOA INICIATIVA

Vereador Mauro Silva quer criar Parlamento Regional
Mauro Silva (foto de Edu Prudêncio/ Folha da Manhã)
Mauro Silva (foto de Edu Prudêncio/ Folha da Manhã)
Idealizada pelo presidente da comissão de Participação Legislativa da Câmara de Campos, vereador Mauro Silva (PT do B), o Parlamento Regional começa a dar passos concretos no sentido de unir os legislativos municipais da região na discussão e defesa de interesses comuns. Após o sinal verde do presidente do presidente do Legislativo goitacá, Edson Batista (PTB), conversas já foram mantidas com as Câmaras de São Francisco de Itabapoana e de Quissamã. Respectivamente presididas por Claudinho Viana (PSC) e Marcelo Batista (PV), ambas as Casas já aderiram ao projeto suprapartidário de Mauro. As próximas reuniões serão com os legislativos de São João da Barra, que tem Aluizio Siqueira (PMDB) como presidente, e de São Fidélis, presidido por Betinho Fratani (PMDB).
Fechada a parceria, o próximo passo prático seria a criação do regimento. A ideia é realizar uma reunião mensal, num rodízio entre as Câmaras dos cinco municípios. Desse Parlamento Regional teriam assentos cativos os presidentes e primeiro secretários dos respectivos legislativos, além dos seus presidentes das comissões de Participação Legislativa. Caso uma dessas Casas não possua tal comissão, o terceiro nome seria indicado pelo conjunto dos vereadores de cada município.
A ideia de Mauro guarda semelhança com outra iniciativa dos legislativos municipais da região, mas com objetivo específico: a cobrança pela duplicação da BR 101, também conhecida como “Rodovia da Morte”, devido ao grande número de acidentes, feridos e mortos registrados entre o trevo de acesso à Região dos Lagos e a divisa com o Espírito Santo, mesmo após sua privatização pela concessionária Autopista Fluminense. Idealizado pelo vereador macaense Igor Sardinha (PT), o “Movimento Parlamentar pela Duplicação Imediata da BR 101” já conta com a adesão dos edis de vários municípios cortados pela rodovia, como Quissamã, Casimiro de Abreu, Carapebus, Conceição de Macabu e Campos, além de Macaé. Quem quiser acompanhar melhor a iniciativa, basta acessar aqui a página do movimento no facebook.
Fonte: Blog Opiniões - Folha da Manhã online
DO BLOGUEIRO:
A meu ver só com a união e/ou integração regional, 
descendo do palanque permanente - agenda imposta pelo 
deputado-prefeito Garotinho-, e deixando de lado a 
coloração partidária, é que podemos avançar nos pleitos 
regionais de interesses comuns.
Parabéns Mauro Silva!

5 comentários:

Anônimo disse...

Como o que vemos sempre e infelizmente é um dedinho maldito metido em tudo, o que pode acontecer é que esta iniciativa não passe de estartégia de quem sonha em dominar a região.

Anônimo disse...

Esse vereador não passa de um pau mandado.
Tem coisa atrás disso.
Ah se tem!

Claudia S disse...

Sei não... Existe uma Associação de Vereadores por quê não levar a questão para este espaço? Isso está me cheirando a mais um aparelho para se fazer campanha eleitoral com recursos públicos.

Anônimo disse...

Mauro Silva?
Quem é Mauro Silva?
Vendedor de suco de laranja?

Anônimo disse...

Descer do palanque ? Vocês da base governistas fazem da câmara um palanque político , é uma fraude nos direitos dos servidores e da população , que CONVERSA FIADA É ESSA , O POVO NÃO MANDA NEM SUGERE NADA, "CONTINUEM TRABALHANDO PARA ENCHER O BOLSO DE VCS E SENDO FIEL AO SEU DITADOR inho , TAI MAIS UMA FRAUDE QUE SE ELEGEU....E QUE NÃO SERVIRÁ PARA O POVO , MUITO MENOS SERVIDOR!