quinta-feira, 21 de março de 2013

Mulheres Quilombolas recebem premio em Brasilia


DSC00475.JPG
As Mulheres Empreendedoras Idanf Quilombolas de Aleluia /Batatal e Cambucá de Campos dos Goytacazes participaram do Evento de Mulheres e receberam o premio de melhor empreendimento rural num Evento com a Presidente Dilma MDA e BB em Brasilia. O IDANNF ficou emocionado por este grupo de mulheres quilombolas e fazer parte desta 2ª conquista deste trabalho e valorização da cultura quilombola da região.  
               Grupo de mulheres produtoras rurais descobriram na arte de tear as tradiçoes de suas raízes quilombolas . Prêmio Mulheres Rurais que produzem o Brasil Sustentável: Grupo de Mulheres Artesãs e Quilombolas do IDANF - Art Quilombolas - Campos dos Goytacazes prêmio "Mulheres Rurais que produzem o Brasil Sustentável", para os 10 grupos vencedores, no dia 13 de março de 2013, no Palácio do Planalto - Brasíllia/DF. E, a solenidade de entrega dos troféus, para os 30 grupos finalistas.
O grupo foi o unico do Estado do Rio de Janeiro além de serem Quilombolas.

Muitos esforços foram feitos e muitas coisas ainda a de fazer, porém a organização da sociedade civil com articulações sociais que viabilizaram a estas mulheres que entre 500 grupos do páis foram selecionadas e vencedoras.
O IDANNF  Isntituto de Desenvolvimento Afro Norte Noroeste Fluminense  como sociedade civil tem um papel de articular, fomentar dentro de uma transversalidade de politica pública o acesso as mesmas como o fortalecimento social cultural e econômico das Comunidades Tradicionais da Região.

Lucimara Muniz
Presidente do Idannf

2 comentários:

Anônimo disse...

Parabens mulhres ,ainda temos as que nos honram!

Anônimo disse...

Parabéms vi este trabalho no site. Voces merecem.Uma instituição que deveria ter apoio deste municipio.