terça-feira, 26 de março de 2013

MOVIMENTO FORA FELICIANO


Caetano Veloso conversa com Jean Wyllys; ao fundo, Preta Gil fala com Marcelo Freixo na sede da ABI
Caetano Veloso conversa com Jean Wyllys; ao fundo, Preta Gil fala
com Marcelo Freixo na sede da ABI Foto: Pedro Kirilos / Agência O Globo

Cássio Bruno - O Globo
RIO - Um ato que reuniu na noite desta segunda-feira, no Rio, artistas como Caetano Veloso e Wagner Moura, além de parlamentares e lideranças religiosas de vários segmentos pediu a saída do deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) da presidência da Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados. O evento, realizado no auditório da Associação Brasileira de Imprensa (ABI), foi organizado pelo deputado federal Jean Wyllys e pelo deputado estadual Marcelo Freixo, ambos do PSOL.

No local, foram recolhidas assinaturas para um abaixo-assinado contra Feliciano, que será entregue nesta terça-feira ao presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). Alves, inclusive, já disse que a situação de Feliciano ficou “insustentável” e que o caso seria resolvido amanhã. Em seu discurso, Caetano Veloso afirmou que o momento é de união:

- Não é admissível que essa Comissão de Direitos Humanos e de Minoria esteja sendo dirigida e presidida por um pastor que expressou nitidamente a intolerância, tanto da ordem sexual como racial. É fato conhecido e notório. Esse é um momento que nós deveríamos estar reunidos para tentar defender o que significa ter um Congresso. Porque o maior perigo é levar o povo brasileiro a desprezar esse nível do exercício do Poder Legislativo. Isso pode criar uma má impressão do que é democracia. Estamos reunidos aqui hoje para dizer que no Congresso não se pode fazer coisas absurdas, significa também dizer que nós não queremos viver sem o Congresso - afirmou o músico e compositor, muito aplaudido pela plateia de pelo menos 600 pessoas, que lotaram o auditório da ABI.


Fonte: Extra online

2 comentários:

Anônimo disse...

Gente como este tal ( que prefiro nem citar o nome pois publicidade devemos dar , isto sim, a nomes de peso, visto que enlevam e dignificam o humano em nós),esse talzinho deve se limuitar aom púlpito do que ele denomina igreja para discursar para seus iguais.Congresso Nacional deve ser coisa séria e não local para catarses de gente mal resolvida em seu forum íntimo.

Anônimo disse...

FORA ESSEZINHO!!!!!!!!!!!!