terça-feira, 26 de março de 2013

CVT MIRACEMA RECEBE CERTIFICAÇÃO INTERNACIONAL DE QUALIDADE

Durante cerimônia realizada nesta segunda-feira (25/03), o Centro Vocacional Tecnológico (CVT) de Miracema, localizado no Noroeste Fluminense, foi mais uma unidade da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia, a receber o Certificado Internacional de Qualidade ABNT NBR ISO 9001. Para a diretora da unidade, Sandra Maria Gomes de Azevedo, o reconhecimento é o resultado de trabalho coletivo e um reflexo da importância da Faetec para o desenvolvimento do município.


“Todos nós do CVT Miracema lutamos por esta certificação que veio em um momento em que estamos com o expressivo número de 1.600 alunos matriculados nos cursos técnicos de Eletricista Predial, Encanador Bombeiro Hidráulico, Idiomas, Informática e Serralheria. Nossos alunos estão sendo contratados por empresas de outros municípios que buscam uma mão de obra mais qualificada. Em uma cidade como Miracema, estar matriculado em cursos gratuitos e com a qualidade que a Faetec oferece é a oportunidade de conquistar uma vida melhor”, afirma a diretora.

Segundo o Coordenador de Certificações do Sistema de Gestão da Qualidade (CCSGQ) da Faetec, Carlos Lobo, declarou que a certificação é o resultado de objetivos alcançados e metas atingidas no processo de implementação de um sistema. “Esta merecida premiação veio do esforço coletivo de todos do CVT de Miracema e é um símbolo do trabalho realizado aqui”, disse. Também presente, o Coordenador do Polo Avançado Faetec Norte/Noroeste Fluminense, professor Etevaldo Pessanha, afirmou que Miracema é um município privilegiado na Região.

“A certificação coloca o CVT de Miracema em um patamar de modelo internacional de competitividade. A Faetec está se fazendo cada vez mais presente na Região e Miracema é uma cidade privilegiada”, afirma.

O Coordenador dos CVTs em todo Estado, professor Antonio Reis, que esteve no evento representando o presidente da Faetec, Celso Pansera, afirmou que a certificação do CVT Miracema ‘não foi uma obra do acaso’.

“Já sabia que o CVT Miracema era fadado ao sucesso. Diante do comprometimento do governador, da secretaria de Ciência e Tecnologia e da Faetec com este projeto, mais o empenho desta equipe em prol de uma Educação Profissional e Técnica de qualidade para todos, o que está acontecendo aqui era algo que eu já esperava”, diz.


O Chefe de Gabinete da Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (SECT), Ricardo Soares Dias, também esteve presente a Cerimônia representando o secretário, Gustavo Reis Ferreira (Tutuca) e reafirmou o compromisso da Secretaria manter o trabalho realizado em todo o Estado.

“Gostaria de exaltar o profissionalismo do secretario de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca, e do presidente da Faetec, Professor Celso Pansera, e de todo seu corpo técnico. Nosso trabalho está dando certo aqui porque o povo de Miracema está compromissado com o projeto do Estado”, disse.

Saiba mais:

A NBR ISO 9001 é uma norma de qualidade que tem como foco fornecer produtos ou serviços que atendam às exigências do cliente. É uma ferramenta de administração empresarial que reúne práticas em gestão internacionalmente consagradas.


Também participaram da cerimônia, a diretora de formação inicial e continuada, Márcia Pimentel, o  coordenador dos CVTs, Antonio Reis, o vice-prefeito de Miracema, Raphael Tostes Padilha Moreira Pinto, o Coordenador Técnico do CVT Miracema, Paulinho Azevedo, dentre outras autoridades.

P1030794.JPG










Foto: Ricardo Soares Dias, Márcia Pimentel,
Sandra Maria Gomes de Azevedo e Carlos Lobo

Fonte: Ascom Polo Faetec Norte/Noroeste Fluminense

Nenhum comentário: