quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

Luto na comunicação


Do Blog Opiniões

O assassinato do radialista e empresário Renato Machado, da Rádio Barra FM, de São João da Barra, deixou a imprensa da região de luto. Ele levou quatro tiros na porta de sua casa, ao lado da rádio e não resistiu aos ferimentos. Há 3 linhas de investigação para o crime: político, passional ou desavença pessoal.
O homicídio foi amplamente noticiado pelos veículos de comunicação da cidade, das mais diferentes mídias. A notícia foi dada em primeira mão aqui pelo Portal OZK, sendo repercurtida logo depois aqui pela jornalista Suzy Monteiro, no blog Na Curva do Rio. A matéria completa sobre o crime pode ser lida aqui, na Folha Online.
O momento do covarde assassinato, presenciado por sua esposa, foi registrado pelas câmeras de segurança da rádio. O vídeo pode ser acessado aqui, no Blog do Bastos. A apuração do crime e punição aos assassinos do radialista tem que ser rigorosa e exemplar.
Há que ressaltar a infeliz maneira de noticiar o assassinato escolhida pelo deputado federal Anthony Garotinho (confira aqui). Nem em um momento de um crime brutal e de dor ele deixou de fazer a sua política odienta, misturando alhos e bugalhos e tentando fazer uso político do crime. Incompatível com um ex-governador de estado.

Nenhum comentário: