Ultimamente, tem andado estranha, para não usar outro termo, essa terra goitacá. A impressão é que as pessoas estão letárgicas. Meio zonzas, pela overdose de propaganda oficial, que aliás custa em torno de 16 milhões/ano aos cofres da viúva municipal.
Se andarmos pelos bairros, de legal, tem o nome, porém é uma poeira só, trazendo sérios problemas de saúde para as pessoas alérgicas. Sem contar que as obras caminham em plena velocidade de tartaruga.
Visitando os postos e o Centro de Saúde, constatamos falta de remédios, falta de leites especiais para pacientes carentes, e outras tantas. Outro dia, conversando com um dentista da rede municipal, ele me informou que estão fazendo remoção de materiais odontológicos, de um posto para outro, porque a Secretaria abandonou-os faz tempo.
Misterioso também, é a retirada das câmeras da área central da cidade, logo no início do governo Araponga da Planície, sob o pretexto de colocar novas filmadoras, aumentar o raio de ação, e fazer um monitoramento digno de 1º mundo. Até hoje, nada. Quando leio nos jornais sobre assaltos, imprudência no trânsito, pequenos delitos, fico pensando: quanto disso, poderia estar sendo evitado.
CEPOP, Beira Valão, várias vezes marcaram e depois desmarcaram a inauguração. O PSF, estratégico para saúde preventiva, prometido na volta da Prefeita Cantora, está novamente abandonado, etc..., etc..., etc....
Engraçado, para não dizer trágico, é que muitos afirmam que vai tudo bem, obrigado.
3 comentários:
POR ESSAS E OUTRAS QUE APELIDARAM , NOSSA CIDADE MEU HORROR .
Não entendo voces Sérgio.Têm experiencia administrativa, apoio político partidário, interesses mais que naturais e legítimos ...
PORQUE NÃO FAZEM DENÚNCIAS AO MP?
Nós população estamos CANSADAS , exuastas, exauridas e temos alem do mais poucos instrumentos e tempo para ficarmos indo ao MP.
SERÁ QUE MUITAS DENÚNCIAS ( CADA UM DE VOCES DA OPOSIÇÃO FAZ UMA)NÃO CHAMARIA A ATENÇÃO DOS SUPERIORES DA JUSTIÇA?
Esse tal de garotinho acabou com a auto estima do campista.
Caro anonimo,
Já fizemos várias denúncias a respeito desses assuntos no Ministério Público. As investigações estão em curso. O problema é que, em função do grande volume de trabalho do MP, temos que aguardar, até sua manifestação pública com relação aos nossos encaminhamentos.
Sempre acreditei que "a justiça tarda, mas não falha.
Saudações democráticas!
Postar um comentário