Município de Campos é obrigado a oferecer melhor tratamento a idosos
Por intermédio da Promotoria de Justiça de Proteção ao Idoso e à Pessoa Portadora de Deficiência do Núcleo Campos dos Goytacazes, o Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e o Município de Campos dos Goytacazes firmaram Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que estabelece critérios para implementar a política nacional do idoso no Centro Dia, programa assistencial da Prefeitura.
Com a assinatura do Termo, o Município também se obriga a inaugurar outra unidade do Centro Dia até dezembro de 2010. O objetivo é dar atenção integral à pessoa idosa.
Entre algumas cláusulas a serem cumpridas, está a de realizar obras nos banheiros, dobrar a capacidade de atendimento, oferecer atividades terapêuticas e de atenção médico-sanitária, manter número suficiente de servidores, disponibilizar veículo para remoção dos idosos e garantir alimentação supervisionada por nutricionista a todos os frequentadores do Centro Dia.
do Portal do MPE em 19/10/09
Prefeita Rosinha Garotinho cria Política Municipal do Idoso e restitui o Conselho Municipal para os que têm mais de 60 anos
A Prefeita Rosinha Garotinho instituiu a Política Municipal do Idoso, nesta quarta-feira (21), na sede da Prefeitura, em reunião com mais de 100 integrantes de grupos da terceira idade do município. Para a implantação da nova política de atenção integral aos que têm mais de 60 anos, a prefeita criou o Comitê Gestor Intersetorial e restituiu o Conselho Municipal do Idoso, desativado ano passado.Site PMCG
4 comentários:
Jane ,o Conselho do idoso funcionou até janeiro qd o novo governo tomou posse,tendo a frente a sra .Fatima Beirute que muito contribuiu para o seu fortalecimento tendo inclusive o total apoio dos grupos e do provedor da Santa Casa, Benedito Marques,o que houve foi o total abandono da atual administração em relação a todos os Conselhos,sendo que os idosos gritaram e o MP tomou providência formalizando o TAC,apenas isto ,logo será novamente esquecido como tudo nesta administração,uma pena Campos sofre um retrocesso nas politicas de todos os Conselhos,SOCIEDADE CIVIL kd voceeeeeeeeeessssssss.
QUANTA INJUSTIÇA COM BERUT. ELA QUE BRIGOU TANTO PELOS IDOSOS?
ESTE TAC FOI UM MÉRITO DELA PARA OS IDOSOS.
PAPAGAIO COME MILHO PIRIQUITO LEVA A FAMA.
TAC???
TAC-LHES VERGONHA NA CARA...
Sr.anônimo das 18:34,não aqui defendendo a sr.Fatima ,apenas comentando que se o governo desse continuidade e melhorasse não precisaria de TAC,e teriamos a melhor politica para os idosos ,afinal sabemos da grande preocupação da familia garotinho com as politicas publicas prrincipalmente com os menos favorecidos,rsrs.
Postar um comentário