quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Felicidades ao médico-poeta!!!!


"Muito bem, quem vai ser o primeiro?", falou o médico, segurando uma injeção enorme, de colocar medo em qualquer marmanjo. Diante de tal frase, acho que dá para imaginar os olhinhos das crianças que esperavam uma consulta com o dr. Walter Siqueira em seu consultório, no Edifício Unibanco. Acontece que ela, a tal injeção monstruosa, aproximou ainda mais o médico de nome esquisito (otorrinolaringologista) de seus pequenos pacientes com dor de garganta.
As crianças, que são capazes de captar nossa alma com um simples olhar, perceberam que aquele sujeito ali, com a injeçãozona na mão, nada tinha de ameaçador. Seu sorriso amigo logo denunciou a brincadeira e arrancou-lhes boas risadas. E a consulta prosseguiu bem ao estilo Walter Siqueira: aliando a experiência ao bom humor e, no final, lá estavam eles, tomando antibióticos sem cara feia, recomendação do "tio Walter", ué!
Só mesmo uma pessoa iluminada é capaz de tais proezas. E assim é Walter Siqueira: alguém que conhece detalhes do funcionamento do corpo, mas entende como ninguém a nossa alma e enxerga o mundo com os olhos do coração. Daí sua capacidade de remediar nossas dores mais profundas com sua simples presença amiga.
Parabéns ao médico-poeta, que aniversaria hoje! As mãos que lidam com instrumentos cirúrgicos são as mesmas que transportam para o papel a beleza das coisas mais nobres, as coisas mais simples e valiosas, as coisas impagáveis que fazem nosso coração parar por alguns segundos, aqueles preciosos segundos em que morremos para o mundo e ressuscitamos para a poesia.
Obrigada por existir!
Com o meu carinho e a minha admiração...

9 comentários:

Jane Nunes disse...

Parabéns doutor!

Anônimo disse...

Bom saber que ainda existem pessoas nas quais ¨bate um coraçao¨!
Parabens Patrícia, em meio à lama , realce sempre as flores de Lotus de nossa cidade.

walnize carvalho disse...

...e para completar é mês da Criança!
Parabéns para este mestre , médico e sempre menino.
Walnize

Unknown disse...

patiiiiiiiiiiiiiiii
Acabei de ler para ele!!!
todos chorando aqui em casa
papai está encantado, desorientado e emocionado com sua crônica poética! Está vibrando horrores
quer te ligar...mas não tem seu celular!!!!
Obrigada querida!!!
vc não existe!!!!
vou te colocar na minha lista de fantasmas...

walter siqueira disse...

Patrícia
Sua alma de artista é tão bela quanto a sua bondade e expressão jornalística. E afinal sem blog e com blague: eu queria ser "bueno" assim!
Beijão
Walter

Patrícia Bueno disse...

Obrigada, "senhorita Belo"! Obrigada, doutor-poeta! Tão talentoso e tão modesto... Eu é que queria ser "buena" assim...rsrsrs. Que Deus lhe conceda muitas felicidades, sempre! E que receba em dobro todo o bem que vem fazendo às pessoas.

Anônimo disse...

¨ENXERGAR O MUNDO COM OS OLHOS DO CORAÇÃO¨!
Simples assim srs. políticos.

martini.neide@gmail.com disse...

Pai, muito obrigada por tudo sempre!!!beijoos nós te amamos tanto que é impossível dizer...Patrícia você fez e escreveu o que todos gostáríamos de escrever...parabéns beijos de coração

Patrícia Bueno disse...

Que bom, Neide! Obrigada! Beijos também!