O corpo de Orlando Fleury Rocha será velado à partir das 15 horas, no Cemitério São João , em Botafogo no Rio de Janeiro. Amanhã acontecerá a cremação no Memorial do Carmo, no Caju, em horário a ser definido.Ele faleceu ontem, vítima de acidente na BR101.
Arquiteto e atuário, com mais de trinta e cinco anos de experiência no mercado de seguros e resseguros, fez sua carreira no IRB-Brasil Re, onde assumiu vários cargos, inclusive o de Diretor de Operações Internacionais e Chefe do Escritório do IRB em Londres.
Posteriormente representou no Brasil o Corretor Internacional de Resseguros E. W. Blanch, e exerceu por quase 9 anos a Direção Regional para o Brasil da XL Re Latin América, além de comandar o processo de implementação das operações locais da XL Resseguros Brasil.As informações são de Fábio Pinho, da XL Group.
25 comentários:
Uma pessoa com um enorme senso de
responsabilidade, dedicação, amigo de todos, sensível, uma enorme paixão pela vida.
Esta é realmente uma grande perda.
Tereza Fleury
Interessante !
Todos os dias morrem , infelismente , inúmeras pessoas na BR 101...
Lamentável como qq morte, mas quem é esse ...para virar notícia?
Seguradoras se alimentam de tragédias, essas, ¨despertam¨ as pessoas para a ¨necessidade¨ de apólices.
Qto mais roubo de automóveis...mais seguros.
Qto mais insegurança ...mais seguro.
Ao anônimo, lamento pela falta de sensibilidade e de informação.
Um dos principais executivos do mercado ressegurador. Um profissional competente, honesto, talvez tenha se assustado não com a abertura da porta do caminhão , mas com o odor que exala nessa cidade oriundo de pessoas da estirpe do desinformado total, inclusive da gramática.
EB
Quem é esse anônimo babaca das 13:53 para falar assim de uma pessoa? Pelo sotaque me parece um seguidor de Xacal revoltado, pois acho que nem o "poderoso" Xacal falaria assim de alguém que não conhece. Caro anônimo babaca pense que nesta hora existe uma família em prantos que nem sabe que você existe na face da terra para falar merda e julgar uma pessoa pelo trabalho que exerce para sustento da família. E Jane publicar uma merda de comentário desse? Putaqueopariu para vc também Jane!!
O CARA QUE MORREU NÃO ERA POLÍTICO!!!!!!
Ué e se fosse politíco deveria liberar? Não tem estes tb famílias?
Acham que estão empatados...
Político no Brasil é que nem bandido, os bons só mortos.
Orlando era uma pessoa maravilhosa, só quem o conheceu e conviveu com ele pode entender a sua grandeza de caráter, seu autruísmo, sua amizade, sua sinceridade, sua expontaneidade, sua alegria e vontade de viver, ele fará muita falta na vida de quem teve a graça de conhece-lo e de seus familiares e amigos.
Alguém da família.
Um blogueiro que conhecemos comentou sobre o político morto com a mesma ênfase do babaca aí de cima, mas o político ele conhecia e seus seguidores também, no caso do comentado aqui, não....e se me achou igual ao outro tem todo o direito de deletar meu comentário também, oq minha consciencia não poderia é deixar de comentar o infeliz POLITIZADO comentário do anônimo.
ARMAS NO CHÃO, FLORES NA MÃO.
Flores na mão.
Aos familiares desculpas pelo debate, noticiei o fato tendo em vista a grande importância do profissional em sua área de atuação.
Mas tb como me comovi com as imagens do acidente,o sofrimento do amigo que o esperava olhando o corpo...
a xacalmania segue na blogosfera...falem mal, mas falem do xacal, é isso...
quanto o ilustre desconhecido morto, meus pêsames a família, mas enfim, antes ele do que eu...é só...
quem sabe os necrófilos não aproveitam e vão até velório do figurão...
essa é boa, carpideira de internet é ótima, depois o xacal que é desequilibrado...
quaquaquaqua...
e pq não?
Acho que houve um desvirtuamento total e um desrespeito total com a dor dos que são - a amizade jamais morre - próximos de Orlando Fleury.
Nem tudo é política meus caros. Algumas coisas têm que passar longe desta discussão insana em que até um atropelamento de um cachorro solto na BR 101 vira debate.
Pena de tudo que foi dito e destroçado em nome da memória de quem nem ao menos conhecemos direito. Olha que sou jornalista há 20 anos e sempre vi coleguinhas de redação fazer da morte um deboche.
Tenham dó. Acho que é inveja, sabe! Inveja pura de quem teve sucesso na vida. Morreu pilotando provavelmente o que mais gostava: motos. E abraçou a evolução sem ter que discutir a essência da mediocridade administrativa.
Os anônimos me desculpem. Mas calar-se aqui é igaul trote no telefone nos anos 70.
E tenho a certeza que quem não respeita a memória de um homem que morreu de repente, sepultado ou cremado com seus sonhos, não há de respeitar quem morre agora porque vive mais preocupado em falar de outros do que sonhos com a próṕria mente. O próprio cérebro...
Ah, desculpem. Ofendi os anônimos quando disse que tinham cerébros.
esse é o tipo de gente que para na estrada, e só por curiosidade mórbida...
causam acidentes só para dar "uma olhadinha", e quem sabe, até levantar o "plástico preto"...
se for um figurão então, aí é melhor...dá para chegar em casa e no trabalho e falar:
"vocês viram quem morreu...?"
"coitado, tão gente boa..."
pobres carpideiras de internet...
se querem algo comovente, chorem pelas milhares de crianças de morrem de diarréia nesse país, só porque bebem água com "cocô"...
é morte para nenhuma carpideira botar defeito...
O falecido tem importância para a família e para o imenso número de amigos que lamentam e lamentarão muito o precoce falecimento de Orlando. Ele pode não ser conhecido de todos, mas era um ser humano e mais uma vítima da BR 101 e isso tem importância sim, porque a próxima vítima poderá ser um de nós. O que me deixa indignada é a falta de sensibilidade e de postura moral dos autores dos comentários acima. Quando a gente não tem o que dizer é melhor ficar calado, e se não conhecem o falecido, respeitem pelo menos a dor dos que o conheceram e o amaram.
Cristina
Orlando era uma pessoa maravilhosa e um grande profissional. É muito triste que em uma hora dessas as pessoas não consigam ao menos deixar o egocentrismo de lado e prestar as homenagens. Imaginem se fosse o pai, o filho, marido ou um grande amigo de vocês...
com certeza, dedicaria a ele(o amigo, o pai, ou qualquer coisa que fosse)o recato e a discrição que as homenagens póstumas devem guardar...
quem expõe fatos como esse ao público(a morte dos seus), como forma de "distinção post-mortem", deve estar preparado para a opinião do público, pois:
1.a morte é democrática, portanto, amigo, famosos, empresário ou pobretão, nada mudará agora...
2.querer impor uma importância maior a morte de uns, enquanto ignoram a morte de outros tantos, é sim, querer "elitizar e glamourizar" um evento tão simple e corriqueiro, que chegará para mim, para vocês, enfim, para todos...
3.egoísmo é querer impor aos outros um sofrimento que não compartilhamos...
um abraço, carpideiras...
PS; tomara que as próximas vítimas sejam vocês da BR 101...é claro...!!!
Consigo conviver com uma série de defeitos,como sei que muitas pessoas convivem com o meu que não são poucos, isso se chama respeito.
Como jornalista , e graças ao meu grande parceiro Raul, do Sindicato da Notícia não deixamos " morrer" nossa alma de jornalista, que independe do diploma, mas precisa de "alma" e de um certo conhecimento e de respeito algumas regras básicas, principalmente as relacionadas a ética. Praticamos o jornalismo investigativo, não nos tornamos "assessores de imprensa" de nossas fontes, de nossos entrevistados.( a um interessante post sobre esse tema no Sindicato da Notícia) Temos os nossos blogs para continuar mantendo viva " nossas almas de jornalistas".
O estranho nessa postagem foi que quando noticiamos o falecimento e o histórico da vítima, houve apenas uma postagem anônima que dizia: " ironia do destino". Porque tanta fúria com o anúncio do horário do sepultamento e da cremação? Porque a informação veio da empresa?
Respeitem a família, os amigos da vítima, e respeitem os que tentam práticar o verdadeiro jornalismo e que buscam maior quandidade de informação para suas matérias.
Xacal não precisa de respostas como ele mesmo se definiu ele é a "mania" da blogosfera.
Eu sigo na minha modéstia, também não estou e nem desejo me preparar para o estrelato.
Faço minhas as palavras de Jane e peço desculpas se feri alguém quando desabafei no comentário anterior em relação a quem não consegue entender a dor de quem está próximo.
Contava com um pouco de senso de justiça de sua parte Jane.
Deu espaço a tanta gente, e eu,a pessoa para a qual direcionaram a ira ficou sem espaço.
Concordo com a análise de XACAL.
Concepções diferentes , ¨sacodem¨nosso mesquinho mundinho não é mesmo?Mostram nossa ¨podridão¨e acomodação interior.
¨Narciso acha feio quem não é seu espelho¨.
Algum comentário seu deixou de ser publicado anônimo das 14:37? Qual foi o seu primeiro comentário?
Há apenas um comentário nesse tópico sem ser liberado.
Jane Auxiliadora Rocha Nunes
jane, minha cara...
veja que não estou aqui para açodar ressentimentos...apenas me defendo...é claro que as pessoas têm estilos diferentes para fazê-lo...
veja você que eu nem prestei atenção no assunto, e fazia minha ronda virtual até que me deparei a provocação de associar o texto do anônimo ao xacal, criando uma qualidade de "seguidor" a ele...
sabes bem que refuto esse tipo de coisa, e o que mais prezo em meu blog é a possibilidade das pessoas julgarem os fatos por si mesmas, ainda que essa tarefa me custe algumas cicatrizes no caminho...
compreenda que não estou a me queixar...minhas escolhas, minhas conseqüências...
o xacal não quer ser "amado", ou "seguido"...ele é feito para ser odiado...e você sabe disso...os idiotas é que não compreendem....
outra coisa, não tenho milhões de defeitos, mas afasto dois, de forma inegociável:
não me imagino nem mais, nem menos do que sou...tenho exata noção de meu papel nessa sociedade, total controle da minha vida e de minhas escolhas(como já disse)...
portanto, a pecha de "estrela" não me cabe...
sou um ilustre desconhecido...se quisesse estrelato, não usaria um pseudônimo...muito menos publicaria tanta coisa em meu blog contra mim, ou ainda, não o encerraria quando está em seu auge...
mas não cultivo a arrogância da falsa modéstia...essa sim, um perigo...
tenho um papel a cumprir, sou uma "engrenagem no jogo"...
respeito seus sentimentos por qualquer morto, mas não abro mão de emitir a minha opinião, ainda que isso fira "suscetibilidades"...
pelo que parece, os seus leitores que associaram o discurso ao xacal estão "letrados" na TROLha, apesar de a desancarem...
é contra essa hipocrisia que me debato...SEMPRE...
um abraço...só para você...
e um DANEM-SE a todas as carpideiras....
Nesse post estão encerrados os comentários.Aos que compreenderam, muito obrigada, aos que não compreenderam, desculpas mas há sempre um limite para tudo nessa vida.
A postagem apenas e tão somente noticiava o horário do velório e cremação do senhor Orlando Fleury Rocha. Um importante executivo sim! Para seus amigos e familiares "uma pessoa com um enorme senso de
responsabilidade, dedicação, amigo de todos, sensível,com uma enorme paixão pela vida."
Que ele descanse em paz!
Ps, faltou dizer:Ao anônimo das 17:02.
Você estava com a razão. Não deveria ter publicado o comentário, do babaca das 13:53.
Se o Orlando vivo estivesse diria: "não deem ouvidos aos bobos". Aos que trataram da morte desse querido amigo com tão pouco caso, eu só lamento por vocês não o terem conhecido.
CRB
Postar um comentário