segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Lindberg articula aliança com PDT para lançar candidatura ao governo do Rio

O comando nacional do PT vai ter que concentrar força na disputa regional no Rio de Janeiro para garantir palanque para a pré-candidata à Presidência a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil). As divergências entre o governador Sérgio cabral (PMDB) e o prefeito de Nova Iguaçu, Lindberg Farias (PT), preocupam os petistas e a direção da legenda terá que batalhar para evitar que um possível racha tire espaço da campanha da ministra.
O prefeito começou a negociar uma aliança com o PDT para dar fôlego a sua pré-candidatura e ser lançado oficialmente como o nome do PT na briga pelo Palácio das Laranjeiras com Cabral.A aproximação de Lindberg com o PDT contraria a orientação do comando do partido para que os petistas evitem fechar alianças regionais que prejudiquem o nome do partido na corrida pela sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
Lindberg disse à Folha Online que a decisão sobre a candidatura ao governo do Rio será do Diretório Estadual e classificou como natural que vários nomes estejam na disputa. Segundo o prefeito, será uma “roubada” para Dilma subir no palanque de Cabral.

Nenhum comentário: