quarta-feira, 23 de setembro de 2009


Jornalistas correm atrás da notícia sem poder expressar muitas vezes qualquer sentimento .
O blog se une à família do vereador Renato Barbosa neste momento de dor. Na certeza de que todos buscarão em Deus as forças para amenizar o sofrimento, segue a "Oração pelos entes queridos" , de Emmanuel...


Senhor Jesus!

Concedeste-nos os entes queridos por tesouros que nos emprestas.

Ensina-nos a considerá-los e aceitá-los em sua verdadeira condição de filhos de Deus, tanto quanto nós, com necessidades e esperanças semelhantes às nossas.

Faze-nos, porém, observar que aspiram a gêneros de felicidade diferente da nossa e ajuda-nos a não lhes violentar o sentimento em nome do amor, no propósito inconsciente de escravizá-los aos nossos pontos de vista.

Quando tristes, transforma-nos em bençãos capazes de apoiá-los na restauração da própria segurança e, quando alegres ou triunfantes nos ideais que abraçam, não nos deixes na sombra do egoísmo ou da inveja, mas sim ilumina-nos o entendimento para que lhes saibamos acrescentar a paz e a esperança.

Conserva-nos no respeito que lhes devemos, sem exigir-lhes testemunhos de afeto ou de apreço, em desacordo com os recursos de que disponham.

Auxilia-nos a ser gratos pelo bem que nos fazem, sem reclamar-lhes benefícios ou vantagens, homenagens ou gratificações que não nos possam proporcionar.

Esclarece-nos para que lhes vejamos unicamente as qualidades, ajudando-nos a nos determos nisso, entendendo que os prováveis defeitos de que se mostrem ainda portadores desaparecerão no amparo de tua benção.

E se, algum dia, viermos a surpreender alguns deles em experiências menos felizes, dá-nos a força de compreender que não será reprovando ou condenando que lhes conquistaremos os corações, e sim entregando-os a Ti, através da oração, porque apenas Tu, Senhor, podes sondar o íntimo de nossas almas e guiar-nos o passo para o reequilíbrio nas Leis de Deus.

2 comentários:

Rosi Santos disse...

Mais do que um parlamentar, Renato Barbosa é um exemplo de ética e dignidade. A população de Campos perde muito com a passagem do vereador, mas nós que trabalhamos aqui na Câmara pedrmos acima de tudo um amigo. Fique em Paz Renatinho na certeza de que Deus escolhe sempre os justos para estar ao lado dele, por aqui vamos ficar em oração e agradecendo a Deus por ter nos emprestado vc por esse pouco tempo em que vc ficou aqui conosco. Que a fé em Deus possa nos sustentar todas as vezes em que lembrarmos, por que só ela pode justificar essa tragédia. Campos, ou melhor o norte noroeste fluminense ou melhor a política ficou mais pobre hoje.

Anônimo disse...

Transmitimos por este comentário um sentimento de pesar pelo passamento dessa autoridade de nossa cidade. Que Deus conforte a sua família!

Parabéns Jane pela sua elegância e delicadeza em prestar essa solidariedade a família do Vereador.