Segundo o jornalista Pedro Doria (foto), a crise da imprensa brasileira tem data: 2011. Ele afirma que a crise virá quando o número de casas com internet banda larga alcançar os 30%. Ele se baseia em texto do jornalista norte-americano Alan Mutter, dono do blog Reflections of a Newsosaur.
Em 2008, 16% das residências no Brasil tinham banda larga. De acordo com Doria, os 30% chegarão em 2011. E então enfrentaremos uma crise tão braba quanto a dos EUA. Alguns avaliam que a futura crise tem sua lógica: quem tem banda larga é justamente aquele que tem acesso aos meios de comunicação impressos. E quando os anunciantes perceberem que a maioria dos leitores migrou para a web, é bom que os jornais estejam preparados.
=================
Pedro Doria é jornalista, nasceu no Rio de Janeiro, onde mora. Foi Knight Latin American Fellow na Universidade de Stanford, uma das mais prestigiosas do mundo, onde estudou a relação entre imprensa, democracia e a internet neste período de transição.
É colunista do caderno Link, de O Estado de S. Paulo. Foi editor do caderno Aliás, do mesmo jornal. Seu weblog, www.pedrodoria.com.br, foi o primeiro blog jornalístico profissional do Brasil. Seus textos apareceram em títulos como Playboy, Trip, Superinteressante e VIP.
É autor de quatro livros, entre eles Manual para a Internet (Revan, 1995), o primeiro sobre a grande rede no Brasil. Recebeu o Prêmio Caixa de Reportagem Social, o Best of Blogs, da rede alemã Deutsche Welle e o Best Blogs Brazil na categoria política, em 2008.
Em 2008, 16% das residências no Brasil tinham banda larga. De acordo com Doria, os 30% chegarão em 2011. E então enfrentaremos uma crise tão braba quanto a dos EUA. Alguns avaliam que a futura crise tem sua lógica: quem tem banda larga é justamente aquele que tem acesso aos meios de comunicação impressos. E quando os anunciantes perceberem que a maioria dos leitores migrou para a web, é bom que os jornais estejam preparados.
=================
Pedro Doria é jornalista, nasceu no Rio de Janeiro, onde mora. Foi Knight Latin American Fellow na Universidade de Stanford, uma das mais prestigiosas do mundo, onde estudou a relação entre imprensa, democracia e a internet neste período de transição.
É colunista do caderno Link, de O Estado de S. Paulo. Foi editor do caderno Aliás, do mesmo jornal. Seu weblog, www.pedrodoria.com.br, foi o primeiro blog jornalístico profissional do Brasil. Seus textos apareceram em títulos como Playboy, Trip, Superinteressante e VIP.
É autor de quatro livros, entre eles Manual para a Internet (Revan, 1995), o primeiro sobre a grande rede no Brasil. Recebeu o Prêmio Caixa de Reportagem Social, o Best of Blogs, da rede alemã Deutsche Welle e o Best Blogs Brazil na categoria política, em 2008.
6 comentários:
É o rapaz sabe das coisas.
FERIADO, NADA PRA FAZER, TO LENDO O BLOG, VEJO ESSE GATO!!! JESUS ME ABANA!!!!!!!!!!!!!!! KKKKKKKKKKKK
Que gato é esse, meu Deus? Além de bonito, inteligente.
Ia dizer que é um gato, mas já o fizeram, meninas assanhadas!!!
MENINAS DE BOM GOSTO!!!!!!!!!!!!! PERGUNTAR NAO OFENDE,ELE MORA AQUI EM CAMPOS? KKKKKKKKKKKKKKKKK
Ainda bem que é um felino e não ALEVINO!
Cadê o moço?
Virou vidraça e ficou quietINHO?
Crescer e aparecer é perigoso!
Postar um comentário