quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Sarney, Getúlio e o que disse Lula


Do Blog Tijolaço

O Globo e a Folha de hoje criaram-me um enorme mal-estar, ao ver os títulos “Lula compara Sarney a Getúlio”. Foi de embrulhar o estômago, mas fui ler com calma e li também o Estadão, que coloca as coisas no seu devido lugar. Lula, em entrevista à Rádio Tupi, do Rio, disse que comparava a situação de Sarney às campanhas de imprensa que se fizeram contra Getúlio e JK.

Como este tema nos é especialmente caro, vou transcrever o que ele disse e, depois, comento:

“Esse país teve um presidente que governou com mão dura durante 15 anos chamado Getúlio Vargas. Quase tudo que nós temos foi feito por aquele homem, inclusive a Petrobrás, esse homem nos quatro anos de democracia foi levado ao suicídio porque era chamado de ladrão todo dia, era chamado de corrupto todo dia. Juscelino Kubitschek era chamado de ladrão todo dia, é só pegar os denuncistas da época, que era a UDN, porque a direita está cheia de ética para vender, depois tivemos o Jânio Quadros, meses depois renunciou por causa de forças ocultas, depois João Goulart, tiveram que criar o parlamentarismo, caiu algum tempo depois, depois foi o Collor…”.
Leia mais aqui

Um comentário:

Jane Nunes disse...

Discriminação é crime ! Respeito seu anonimato mas pense, se era essa mesma a sua intenção...Senão envie outro comentário sem a dida discriminação que seu comentário será publicado ok?