quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Recreação importada a peso de ouro

Resolvi seguir o link indicado pelo jornalista Ricardo André, do Eu penso que..., para chegar até à Alfla Eventos e Promoções. A marca Alfla, evidentemente, é uma junção dos nomes dos cariocas Alfredo de Castro Neves e Flavia Mattos, adeptos de asa-delta, e donos da firma, que fica em MADUREIRA, no Rio de Janeiro.

A prefeitura de Campos está indo longe para buscar empresas que prestem serviços de tamanha "relevância" para a cidade. Um tapa no rosto dos empresários locais, com chances cada vez remotas de participarem de qualquer pregão, licitação, concorrência ou algo que o valha, quando os valores são relevantes.

A Alfla, que venceu o pregão Nº 004/2009, da Fundação Municipal de Esportes de Campos, vai faturar a bagatela de R$ 1.200.000,00 (hum milhão e duzentos mil reais) para prestar serviço de recreação com brinquedos em diversos locais do município, inclusive em áreas carentes e de risco. O contrato é de um ano.

A relação da Alfla com duas outras prefeituras - a do Rio de Janeiro e a de Petropólis -, pelo que pude ler no site, limitou-se ao apoio e patrocínio em eventos. Em Campos a felizarda fatura contrato de 12 meses.

Ah, sim! A ALFLA Eventos e Promoções tem também o Quiosque 19, a sua mais nova atração, onde se pode fechar pacotes para 40/60/80/100 pessoas e ter direito a recreação, brinquedos e lanches como cajuzinhos, cachorro quente, brigadeiro, refrigerantes, salgados etc. Bom, né? Espero que os campistas se divirtam bastante.

Enquanto isso, em Macaé, a prefeitura prefere investir seu orçamento na distribuição gratuita à população, de gotas homeopáticas para prevenir contra a gripe suína.

3 comentários:

Mery Angela disse...

Cada vez mais me surpreendo com esta prefeitura de Campos. Se ela reconhece que existem áreas carentes e de risco na cidade, porque não construir praças e áreas de lazer nessas áreas carentes e cuidar de garantir a segurança de quem vive nas áreas de risco? Serviços permanentes, ao contrário do que fazem com a contratação desta firma de fora, por um período de 12 meses. E depois? Como ficam os moradores dessas áreas?
Qto desperdicío do dinheiro público, meu Deus.

Anônimo disse...

Isso é caso de polícia!

Anônimo disse...

TUDO que ELA faz aqui...
ELE,critica o EDUARDO PAES no RIO.
CRITICA O TEMPO INTEIRO sabem o que?????
Acreditem,leiam no próprio BLOG dele.
AS TERCEIRIZAÇÕES e a NÃO VALORIZAÇÃO DO FUNCIONALISMO PÚBLICO!!!!!!!!