terça-feira, 11 de agosto de 2009

Para Maria Ester Balbi

Sou irônica, pavio curto, mas não sou uma pessoa preconceituosa e muito menos leviana e mesquinha. Portanto, o título “Se Manca” e no final da postagem “Se mancou”( 06/ 08), tinha tão somente a intenção de dizer:
Se toca, Cai na real, Se tocou, Caiu na real?
A postagem em questão foi dirigida não só a colunista Maria Ester como também à blogueira Candoca.
Só me dei conta, hoje, quando a colunista lamentou a referência que havia feito a um problema físico dela. Acredite ou não, a intenção não era essa. Já havia, no meu estilo, respondido à colunista.
Sendo assim, Maria Ester, estarei alterando o título e, só por esse título, que realmente dá margem a esta interpretação, meu pedido de desculpas!
A intenção não foi essa! Se fosse, assumiria, como tudo que faço.

8 comentários:

JANETE disse...

Jane,
A "MANCADA"não tem nada a ver com o defeito físico.
Esse defeito físico ,quando alguém se refere a ewle,na grande maioria das vezes usa "perneta","capenga","manqueta"...
Agora vê se se MANCA,vem do nosso "XULO PORTUGUÊS" da palavra "MANCOL"ou "SEMANCOL"ou "SIMANCOL"muitas vezes "receitados "pelo nosso POVO as pessoas que "NÃO SE MANCAM"ou seja não teem "DISCONFIÔMETRO"ou "DESCONFIÔMETRO" sobre determinada situação.
É evidente que a COLUNISTA MARIA ESTER,que muitas vezes foi tb chamada de "CALUNISTA"por sua "Língua Felina",da qual sempre se orgulhou,por sinal,sabe muito bem disso.
E não acredito que ela acredite que vc ou qualquer outra pessoa de BEM,iria tripudiar em cima de qq defeito FÍSICO de qq pessoa.
NÃO SE PREOCUPE,COM ISSO,A MARIA ESTER É PROFESSORA e JORNALISTA,LOGO,ENTENDE MUITO BEM O SENTIDO DAS PALAVRAS.

Jane Nunes disse...

Pode ser, mas me senti mal, quando ela questionou isso.Eu e Rose inclusive conversamos e estava claro que os comentários, que chegaram fazendo esse tipo de referência eu não liberei. Mas realmente, dei uma mancada. Devo desculpas.

maria ester disse...

A referência a meu defeito físico não foi feito por Jane Nunes e sim po alguém que não se identificou. Claro que jamais interpretaria o se manca como uma referência a meu problema.Complexo, se o tenho, não chega a esse ponto. Aliás, se existe está bem longe disso. Se vocês se derem ao trabalho de procurar verão a que palavras me referi.

Dignidade disse...

olá Jane, mesmo sabendo que a chamada não teria nenhuma referência ao físico da pessoa, vc teve uma bela atitude. Parabéns.
Estamos juntos.
Abraços

Maria Cândida de Albuquerque Figueiredo e Sousa disse...

Acho que vc não teve essa intenção. Se fosse eu ela até poderia questionar,pois sou declaradamente politicamente incorretíssima e falo as maiores barbaridades, mesmo assim não o faria num blog que eu não sou boba,KKKKK.

Fã de Rose e Jane disse...

Por isso tenho admiração por este blog: pela grandeza das almas de quem o faz. A jornalista Jane Nunes está tendo a grandeza que poucas pessoas têm ou teriam. Por essas e outras é que sou fã incondicional da dupla Jane Nunes e Rose David, duas pessoas de temperamentos fortes, mas amigas, solidárias, bom caráteres, sérias. E também divertidas, pois me proporcionam muitas gargalhadas aqui neste blog. Onde estavam vcs, meninas, que não abriram esse blog há mais tempo?
Um abraço de um grande fã, que por motivos óbvios não poderá revelar sua identidade.

Jane Nunes disse...

Que bom Maria ester que não foi isso, mas por outro lado talvez até tenha dado mais destaque, se tivesse entendido que estava na postagem. cheguei à casa agora e vou verificar sim e remover.
Dignidade e anônimo das 16:53, valeu, obrigada!!
Agora, Maria Cândida ,eu não perdi a esperança que que um dia as lamparinas de seu juízo se acendam!
essa sua descendência européia deveria te trazer os bons costumes e não essa soberba.
Você não levará sua fortuna para a morada do senhor! Não adianta fazer doações milionárias .
Mas será sempre minha miguinha,primeira colocada naquele concurso disputadíssimo da década de 80.
bjs em todos.

Anônimo disse...

Por isso que amo vcs!Vcs são foda!Quero ver nascerem como vcs...nunca!
Orgulho demais!